Futebol

01 outubro 2018, 14h35

Marinos Ouzounidis

AEK e Benfica discutem a partida da 2.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões às 20h00 de terça-feira. Na Grécia, Marinos Ouzounidis e André Simões fizeram a antevisão da partida.

Tal como os encarnados, também a formação de Atenas vai lutar pelos primeiros pontos nesta fase de grupos, depois de uma derrota em Amesterdão frente ao Ajax (3-0).

"Temos de ganhar o jogo de qualquer forma para podermos ter esperança no futuro. O Ajax deu-nos uma lição. Nestes jogos temos de ter uma defesa muito forte e concretizar as oportunidades que temos no ataque", analisou o técnico grego de 49 anos em conferência de Imprensa.

"Temos de estar concentrados durante os 90 minutos e estar muito fortes na defesa e no ataque", prosseguiu.

Na véspera do duelo com um Benfica, uma equipa que vê "com muitos jogadores jovens" e "muito perigosa nos contra-ataques", Marinos Ouzounidis não abriu o jogo em relação ao onze que vai apresentar.

"Cada jogo é diferente e, consoante a equipa com quem vamos jogar, vemos os jogadores que têm de entrar. Tenho quatro bons defesas-centrais que posso utilizar noutras posições", explicou.

"O jogo é muito importante, mas acho que o Benfica tem mais pressão do que o AEK", rematou.

André Simões

André Simões: "Jogo difícil contra uma equipa bem organizada"

André Simões considera que o Benfica tem uma equipa "bem organizada e trabalhada" e espera, por isso, "algumas dificuldades" no duelo da 2.ª jornada do Grupo E, onde as duas formações querem somar os primeiros pontos.

"Esperamos um jogo difícil contra uma equipa bem organizada e bastante trabalhada como é este Benfica. Por outro lado, jogamos em casa – queremos ter os nossos adeptos do nosso lado – e sabemos o que temos de fazer. Conhecemos as potencialidades do Benfica, mas também conhecemos as nossas e tudo aquilo que temos trabalhado durante a semana. Queremos mostrar que estamos nesta competição para desfrutar dela e também para ganhar", afirmou o médio português que está ao serviço dos gregos há quatro temporadas.

"Não espero um adversário mais cauteloso, mas sim uma equipa que está numa fase mais difícil da temporada. Depois do empate com o Chaves, sabem que têm este jogo e a seguir um clássico [com o FC Porto na Luz] muito importante. Mas não creio que vamos ter facilidades por isso. O Benfica tem força. Esta é uma fase menos boa e o AEK pode aproveitá-lo", finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar