1 de outubro de 2018, 14h01

Katsouranis: "O Benfica está sempre no meu coração"

Futebol

Ex-médio das águias passou pelo hotel que acolheu a equipa em Atenas e reviu Rui Costa.

Já retirado dos relvados, Kostas Katsouranis assume ser impossível esquecer o Benfica e as três temporadas vividas no clube (2006/07-2008/09). Aproveitando a presença das águias em Atenas para disputar a 2.ª jornada da Liga dos Campeões 2018/19, o ex-internacional grego passou pelo hotel onde a equipa está hospedada.

Katso saudou o treinador Rui Vitória e reviu Rui Costa, que foi seu companheiro de equipa e depois diretor no Benfica. Na manhã desta segunda-feira, os dois ex-colegas trocaram impressões e puseram a conversa em dia.

O antigo médio dos encarnados vai ver ao vivo o AEK-Benfica, um duelo que envolve dois dos emblemas que serviu na sua carreira. Aliás, Katsouranis vestiu a camisola do clube de Atenas antes de se mudar para Lisboa.

"Vou poder ver este jogo entre duas equipas que representei. Estive quatro anos no AEK e três no Benfica. É um jogo importante. Estou muito feliz por poder ver o Benfica. É difícil, para mim, dizer quem vai ganhar. Vamos ver amanhã [terça-feira]", disse Katsouranis, em bom português, em declarações exclusivas.

Katsouranis

"O Benfica está sempre no meu coração e na minha cabeça. Ainda por cima o Clube tem jogadores gregos: Mitroglou, que já saiu, Samaris... Lisboa é como se fosse a minha casa", reconheceu o ex-jogador de 39 anos.

"Falei com o Rui Costa. Recordámos o tempo em que jogámos juntos no Benfica e também quando ele foi diretor e eu ainda era jogador. Foram três anos muito importantes na carreira, com adeptos que gostam de mim", lembrou Katsouranis, que envergou o Manto Sagrado em 122 jogos, tendo apontado 15 golos.

O grego assume que torce pelas águias e confia na reconquista em 2018/19. "Força, Benfica! Força para ganhar o Campeonato", afirmou.

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar