2 de outubro de 2018, 17h04

Novo triunfo e liderança isolada na Youth League

Futebol

Juniores do Benfica impuseram-se em casa do AEK na 2.ª jornada do Grupo E.

Com um triunfo categórico sobre o AEK em Atenas (1-3) na 2.ª jornada da UEFA Youth League, o Benfica assumiu a liderança isolada do Grupo E com seis pontos, mais dois do que o Ajax.

Os Juniores benfiquistas assumiram o comando dos acontecimentos no Georgios Kamaras desde o arranque do desafio. Aos 5', Gonçalo Ramos esteve perto do golo por duas vezes, mas o guarda-redes Tafas resolveu os problemas como pôde.

A primeira bola a beijar as redes do AEK (0-1) saiu do pé direito de Nuno Santos, que arriscou o remate após incursão no ataque descaído para a esquerda (8').

Com os olhos colados na baliza da equipa grega, o conjunto orientado por Renato Paiva acertou por duas vezes nos postes (disparos de Úmaro Embaló aos 15') e percebia-se que o segundo golo seria uma questão de persistência e (pouco) tempo.

Todavia, após circulação de bola falhada pelos encarnados, o AEK desferiu um contra-ataque e, furando o sentido da partida, alcançou o 1-1 por intermédio de Mpotos aos 27'.

AEK-Benfica

Mas o coletivo do Benfica era claramente o melhor sobre o relvado e o 1-2 foi apontado por Nuno Santos aos 30', culminando, com um remate no centro da área, um belo lance de ataque que envolveu Gonçalo Ramos e Úmaro Embaló, o homem do último passe.

O 1-3 aconteceu aos 37': Nuno Santos fez um passe para explorar a desmarcação de Embaló nas costas da linha defensiva do AEK e o camisola 11, na cara do guarda-redes, usou o melhor pé, o esquerdo, para enganar Tafas.

No segundo tempo, as águias mantiveram a ambição de acrescentar golos ao seu pecúlio. Jota e Luís Lopes, entre outros, dispuseram de boas chances para elevar a diferença, mas não foram bem-sucedidos.

Na outra partida do Grupo E, o Bayern empatou em casa (2-2) com o Ajax.

AEK-Benfica

Classificação do Grupo E

Lugar Equipa GM-GS Pontos
1.º BENFICA 6-1 6
2.º Ajax 8-2 4
3.º Bayern  2-5 1
4.º AEK 1-9 0

 

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar