3 de outubro de 2018, 21h30

Responder na Luz

Basquetebol

O Benfica perdeu com o Dínamo Sassari em Itália, por 100-66, em jogo da primeira mão da 2.ª eliminatória da FIBA Europe Cup. No dia 10 de outubro, o Pavilhão Fidelidade recebe novo encontro entre estes emblemas e os comandados por Arturo Álvarez querem responder com o triunfo.

A equipa de basquetebol do Benfica saiu derrotada da deslocação a Itália na primeira mão da 2.ª eliminatória da FIBA Europe Cup. A jogar em casa, o Dínamo Sassari puxou dos galões e venceu, por 100-66. Segundo período do jogo foi decisivo para o resultado final.

No Palaserradimigni, com capacidade para 5000 pessoas, o Benfica não se intimidou e entrou aguerrido na partida, equilibrando a contenda no 1.º período. No final dos primeiros 10 minutos de jogo, os transalpinos venciam, por 28-20.

No segundo período, a maior experiência europeia do Dínamo Sassari, bem como a capacidade dos jogadores que vieram do banco vieram ao de cima, com a formação da casa a ir para o intervalo na frente (54-28).

Foi um Benfica transfigurado o que veio do intervalo. Mais eficaz a defender e acutilante na hora de atacar o cesto contrário, as águias tentaram encurtar distâncias no marcador. À entrada para o derradeiro período do jogo, o conjunto luso perdia, por 73-47.

Os marcadores do Benfica são Micah Downs (21), Arnette Hallman (8), Snider (8), Cláudio Fonseca (7), Alex Suarez (5), Gonçalo Delgado (4), José Silva (4), Tomás Barroso (3), Fábio Lima (3), Miguel Maria (2) e Joques Conceição (1).

A equipa de basquetebol abre a LPB, este sábado, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade ante o Terceira Basket.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar