6 de outubro de 2018, 20h50

Goleada a fechar e primeiro lugar no grupo

Futsal

O Benfica disparou no marcador no segundo tempo do jogo com o Kremlin Bicêtre, na 3.ª e última jornada da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League. As águias são cabeça de série no sorteio da Ronda de Elite.

Em crescendo na partida, o Benfica disparou no marcador durante o segundo tempo e triunfou por 1-9 frente ao Kremlin Bicêtre na 3.ª jornada do Grupo 1 da Ronda Principal A da UEFA Futsal Champions League.

O apuramento para a Ronda de Elite já estava assegurado, mas, para alcançar o primeiro lugar no agrupamento e assim beneficiar do estatuto de cabeça de série no sorteio agendado para o dia 12 de outubro em Nyon, era importante vencer por muitos golos.

A equipa benfiquista apontou nove neste desafio com os franceses, totalizando 15 marcados e cinco sofridos nas três jornadas do Grupo 1. Uma diferença de dez golos que a deixava em boa posição para atingir o objetivo.

Os encarnados esperaram depois pelo desfecho da partida entre o Barcelona e o Halle-Gooik, sabendo que os catalães avançavam para o decisivo encontro com um pecúlio de cinco golos marcados e três sofridos, ou seja, com um saldo positivo de dois remates certeiros.

Os blaugrana venceriam o tetracampeão belga, mas não foram além de um 7-3. Com este desfecho, confirmou-se o primeiro lugar do Benfica no Grupo 1.

Bruno Coelho (5'), Robinho (16', 24' e 33') Raúl Campos (26' e 35') Henmi (27') e Fits (33' e 40') assinaram os golos das águias frente ao Kremlin Bicêtre, num duelo que ao intervalo já era favorável aos encarnados (1-2). Saliou fez o único tento do conjunto francês.

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fits. Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Raúl Campos e Afonso Jesus.

Joel Rocha

Joel Rocha: "Fomos a melhor equipa"

O treinador do Benfica congratulou-se com os resultados obtidos na Bélgica.

"O objetivo foi conseguido de forma dupla: apurámo-nos para a Ronda de Elite e ficámos em primeiro lugar no grupo. Há que dar os parabéns ao plantel, ao staff e a todos os que trabalharam para que nesta fase fôssemos os melhores deste grupo", comentou Joel Rocha.

"Ficam 120 minutos de futsal em que o Benfica foi a melhor equipa do grupo e a que melhor qualidade de jogo apresentou", assinalou.

"Uma palavra aos adeptos que estiveram sempre connosco durante os três jogos. Foi uma união perfeita nestes quatro, cinco dias na Bélgica. Parabéns a todos", destacou o técnico das águias.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar