9 de outubro de 2018, 16h23

Chaguinha: “O nosso foco está na Liga”

Futsal

A equipa de futsal do Benfica defronta o Fundão esta quarta-feira, no Pavilhão N.º 2 da Luz, em jogo a contar para 4.ª jornada da Liga SportZone.

Depois da participação na Ronda de Qualificação da UEFA Futsal Champions League, onde obtiveram o primeiro lugar do grupo A, os encarnados regressam às competições internas. O adversário é o Fundão, que segue na Liga com quatro pontos.

Em antevisão à BTV, Chaguinha assegurou que a equipa está focada no Campeonato e ciente das dificuldades que os beirões vão apresentar.

“O nosso grupo está muito focado. Já esquecemos a UEFA Futsal Champions League. Estamos felizes pelo que fizemos, mas já passou e o nosso foco agora está na Liga e no Fundão, uma equipa muito forte, com jogadores de muita qualidade. Faz sempre grandes jogos contra o Benfica. Vai ser um jogo difícil, mas estamos muito concentrados em aplicar o que fazemos nos treinos e vencer o jogo”, disse o ala.

Chaguinha

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-Fundão 6-3
2017/18 Fundão-Benfica 1-3
2016/17 Benfica-Fundão 6-0
2016/17  Fundão-Benfica 1-2
2015/16 Benfica-Fundão 2-4

Frente a um adversário tradicionalmente complicado, o brasileiro aposta num “grande jogo” em que o cansaço da prova europeia não se vai fazer notar.

Estamos bem fisicamente e mentalmente também. Vai ser um grande jogo e vamos tentar sair com um resultado positivo frente aos nossos adeptos depois da participação na UEFA Futsal Champions League”, referiu.

Após recuperações morosas de duas lesões diferentes, Chaguinha voltou finalmente a ser opção regular para Joel Rocha e não escondeu a felicidade por estar de regresso à quadra.

Estou muito feliz por ter voltado a jogar. Sinto-me bem, mas o melhor Chaguinha ainda está para vir”, finalizou.

Benfica e Fundão medem forças esta quarta-feira, às 19h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar