Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Sorteio da 3.ª eliminatória teve lugar nesta quarta-feira na Cidade do Futebol.
10 outubro 2018, 14h16
Taça de Portugal
É a primeira vez em todo o seu vasto historial que as águias se cruzam com a equipa da Sertã, que atualmente compete no Campeonato de Portugal: ao cabo de sete jornadas, ocupa a 8.ª posição na Série C, com 12 pontos averbados.
Para alcançar a 3.ª ronda da prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, o conjunto treinado por João Manuel Pinto, antigo central que vestiu o Manto Sagrado nas temporadas 2001/02 e 2002/03 (fez 52 jogos e marcou quatro golos), teve de ultrapassar o Beneditense (2-0, na Sertã) e o Vitória de Sernache (1-3, como visitante).
O ex-jogador Luisão foi, em estreia, o representante do SL Benfica no sorteio e fez um breve comentário à deslocação dos encarnados ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (com lotação máxima de 7600 espectadores), um jogo que vai acontecer (em data e hora ainda a definir) nos dias que antecedem uma outra viagem, mais longa, a Amesterdão, para encarar o Ajax na 3.ª jornada da Liga dos Campeões (23 de outubro).
"Sabemos da grandeza da Taça de Portugal, uma competição que tive oportunidade de ganhar como jogador. Vai ser uma grande festa na Sertã, contamos com isso. O Benfica entra na competição sempre respeitando os adversários, com objetivo de chegar a uma possível final, mas sabendo que tem de passar etapa a etapa", analisou o ex-futebolista.
Paulo Farinha, presidente do Sertanense, não cabia em si de contentamento por lhe ter calhado o Benfica como adversário na 3.ª eliminatória da Taça. "É inacreditável sermos os primeiros a sair. Receber o Benfica é o culminar de muito trabalho à frente deste clube. Nós merecíamos, depois de tudo o que nos aconteceu no ano passado, dos incêndios no nosso concelho... Receber o Benfica é a cereja em cima do bolo, vai ser uma festa muito bonita. Nós merecíamos!", enfatizou o líder do emblema do distrito de Castelo Branco.
O treinador da equipa da Sertã, em declarações à BTV, partilhou as primeiras sensações após o sorteio. "Disputar um jogo desta dimensão é sempre muito bom. Encontrar o Benfica nesta fase da Taça de Portugal é um estímulo muito grande para os meus jogadores e de certeza um motivo de grande euforia para as pessoas da Sertã", afirmou João Manuel Pinto. "Esperamos um Benfica fortíssimo. Tem sido a melhor equipa do Campeonato, está moralizado e tem jogadores com dimensão fantástica, qualidade indiscutível", analisou o técnico.
Jogos |
---|
Sertanense (CP) - Benfica (LN) |
Vila Real (CD) - FC Porto (LN) |
Moura (CP) - Marítimo (LN) |
Valenciano (CD) - V. Guimarães (LN) |
Loures (CP) - Sporting (LN) |
Fátima (CP) - Boavista FC (LN) |
Os Armacenenses (CP) - V. Setúbal (LN) |
Torreense (CP) - Rio Ave (LN) |
São Martinho (CP) - Moreirense (LN) |
Vildemoinhos (CP) - Nacional (LN) |
Cova da Piedade (LLP) - Portimonense (LN) |
Mirandela (CP) - Feirense (LN) |
Amora (CP) - Belenenses SAD (LN) |
Felgueiras 1932 (CP) - Braga (LN) |
Maria da Fonte (CP) - Santa Clara (LN) |
Estoril-Praia (LLP) - Tondela (LN) |
Pedras Salgadas (CP) - Chaves (LN) |
Sacavenense (CP) - Aves (LN) |
Vale Formoso (CD) - Coimbrões (CP) |
Casa Pia (CP) - Angrense (CP) |
Silves (CD) - Chaves [Clube Satélite] (CP) |
Os Limianos (CP) - Covilhã (LLP) |
Farense (LLP) - Arouca (LLP) |
Montalegre (CP) - Oriental (CP) |
Fafe (CP) - Penafiel (LLP) |
Paços de Ferreira (LLP) - Gafanha (CP) |
União da Madeira (CP) - União Sport Clube (CD) |
Espinho (CP) - Ac. Viseu FC (LLP) |
Santa Iria (CP) - Praiense (CP) |
Águeda (CP) - Louletano (CP) |
Vilafranquense (CP) - Anadia (CP) |
Leixões (LLP) - Amarante (CP) |
Legenda: LN – Liga NOS; LLP – Ledman LigaPro; CP – Campeonato de Portugal; CD – Campeonatos Distritais
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019