13 de outubro de 2018, 17h10

Benfica na frente da eliminatória da Taça EHF

Andebol

No Pavilhão n.º 2, a equipa de andebol bateu o Hafnarfjordur por 37-32, em jogo da primeira mão da 2.ª ronda de qualificação. Este domingo há nova partida na Luz.

A equipa de Andebol do Benfica vai entrar na segunda mão da 2.ª ronda de qualificação, este domingo, dia 14 de outubro, com uma vantagem de cinco golos trazida do encontro de hoje diante do Hafnarfjordur (37-32).

O equilíbrio foi a toada quase na totalidade do jogo, com o Benfica não conseguir vantagens superiores a sete golos, situação que aconteceu apenas no decorrer do segundo tempo. Durante os primeiros 30 minutos, as águias sentiram dificuldades em travar os poderosos islandeses, nomeadamente nos 6 metros. Quando conseguiram assentar o jogo, o Benfica passou para o comando do marcador, chegando ao intervalo na frente, por 19-16.

Na etapa complementar, o Benfica veio melhor, distanciou-se no marcador e só duas exclusões num curto espaço de tempo que deixou os da casa a jogar momentaneamente com cinco atletas permitiu a recuperação do Hafnarfjordur. Ainda assim, os comandados por Carlos Resende souberam manter o comando do jogo e do resultado até ao apito final.

A segunda mão tem lugar no domingo, dia 14 de outubro, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Carlos Resende

No final do desafio, à BTV, Carlos Resende ficou feliz pela vitória, mas alertou que a equipa não pode sofrer tantos golos na segunda mão.

“Em primeiro lugar, a vitória é algo, parcialmente, bom. Ainda há um jogo! Pensei que pudéssemos alcançar uma diferença maior, mas duas exclusões desnecessárias, uma delas da minha responsabilidade. Diria o resultado que mais nos assentava era uma diferença de sete golos. Foi uma boa vitória, com muitos golos. Vamos tentar não sofrer tantos golos amanhã”, desejou.

O ponta esquerda Fábio Vidrago lembrou que domingo há mais um jogo para ganhar.

“Nunca podemos baixar a guarda e pensar que o próximo jogo vai ser fácil. Temos de lutar com tudo outra vez”, frisou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar