Hóquei em Patins

14 outubro 2018, 17h12

Equipa de hóquei em patins

Equipa de hóquei em patins

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi empatar a três bolas ao Pavilhão João Rocha, em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Nacional.

Num jogo emocionante, bem jogado e com várias oportunidades em ambas as balizas, as águias começaram melhor e inauguraram o marcador logo ao 1’ através de um remate do meio da rua de Casanovas.

Nos minutos seguintes, o Benfica voltou a estar perto do golo, mas Girão foi negando os intentos encarnados. O Sporting só conseguiu responder aos 10’ numa combinação entre Vítor Hugo e Ferran Font. Pedro Henriques defendeu e na sequência do lance a equipa de arbitragem assinalou golpe duplo.

Até ao intervalo, houve várias oportunidades, com os guarda-redes a superiorizarem-se aos ataques. No final dos primeiros 25’, 0-1 para os da Luz.

Na segunda parte, o jogo começou mais morno. A vencer, o Benfica mantinha o ritmo baixo, tentando gerir a vantagem. Ainda assim, foram as águias a chegar ao 0-2 através de uma recarga de Adroher, aos 34’. Antes aos 31’ e aos 32’, Nicolía e Diogo Rafael, respetivamente, estiveram oportunidades clamorosas.

O Sporting respondeu aos 37’ através de Caio e colocou o resultado em 1-2. Por esta altura, os da casa cresciam na partida e aos 42’ Pedro Gil, após uma jogada individual, fez o 2-2. Bola ao centro e… golo do Benfica! Nicolía, com um remate cruzado a meia altura, a bater Girão. Encarnados, de novo, na frente, por 2-3.

O Benfica não se ficou e foi atrás do golo da tranquilidade. Aos 44’, Ordoñez, por duas ocasiões, e Adroher, num livre direto, estiveram perto. Quem não marca, sofre. Pedro Gil, aos 47’, com um disparo de longe, bateu Pedro Henriques e fixou o resultado final.

As águias somam um ponto e no sábado apontam baterias para a Liga Europeia. A 1.ª jornada é diante do HC Monza, às 19h00, no Pavilhão Fidelidade.

Pedro Nunes

Pedro Nunes: “Fomos superiores em todos os domínios do jogo”

Pedro Nunes, treinador do Benfica, no final do dérbi lamentou o empate pois considerou que as águias mereciam ter vencido o jogo.

Acho que perdemos dois pontos, muito sinceramente. Fomos superiores ao Sporting em todos os domínios do jogo. O golo do Sporting, 1-2, relançou o jogo pois, até aí, não tinha criado qualquer perigo. Saio insatisfeito porque poderíamos ter levado os três pontos. Grande atitude da equipa do Benfica. Se há uma semana, o treinador do Sporting se queixou da arbitragem depois de perder 4-1, hoje também tenho razões de queixa de alguns critérios”, analisou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei