Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Sertanense na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal (0-3). As águias terminaram a partida com seis jogadores made in Caixa Futebol Campus em campo…
19 outubro 2018, 00h00
Yuri Ribeiro, Gedson, Alfa Semedo e Rúben Dias... quatro jovens da Formação SLB no onze inicial
Rui Vitória fez várias alterações no onze inicial para este desafio, mas a qualidade manteve-se. Não importa a idade, nacionalidade… importa o valor do jogador, como tantas vezes tem referido o treinador, e esta noite provou-o mais uma vez! “A qualidade é o primeiro requisito”, disse aos jornalistas, na conferência de Imprensa no final do encontro.
No onze inicial da 3.ª eliminatória da prova-rainha foram a jogo quatro jogadores com chancela Seixal. O polivalente Alfa Semedo e o rochedo Rúben Dias (esteve perto de marcar aos 41’) tomaram conta da zona central da defensiva, enquanto Yuri Ribeiro (seguro e atrevido) na ala e Gedson (portentoso) no meio do terreno mostravam de que são feitos os jovens da Formação do Clube.
Rafa (35’) abriu o marcador e Gedson, aos 53 minutos, com um remate poderoso de meia distância, dilatou para 0-2. Um golaço!
Aos 67 minutos, Rui Vitória mexeu no xadrez, tirou o marcador do primeiro golo das águias e fez entrar o talentoso João Félix.
O terceiro golo marca o regresso de Jonas aos tentos, com Yuri Ribeiro na assistência. O Benfica vencia por 0-3 e, aos 77 minutos, um momento para recordar!
Jota – que jogou em todos os escalões da formação das águias –, no dia em que fez precisamente 12 anos que realizou o seu primeiro treino no Benfica, entrou em campo para o lugar do brasileiro Jonas. Inesquecível… Foi a estreia do jovem na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, num dia em que foi também eleito o Melhor Jovem Jogador da II Liga do mês de setembro.
A partir daqui até ao final do encontro (13 minutos), o Benfica alinhou com seis jogadores da sua formação em campo, tendo assim terminado o desafio. Os defesas Pedro Amaral e Ferro também foram convocados, contudo, não foram opção.
“Terminámos o jogo com seis jogadores da formação e todos eles querem mostrar serviço. Foi um teste positivo. Sinal importante, este é o futuro. Há aqui matéria-prima. A qualidade é o primeiro requisito!”, analisou e enalteceu Rui Vitória, dias depois de o presidente Luís Filipe Vieira ter marcado presença no arranque de temporada do Futebol Formação e ter precisamente falado do sonho destes jovens...
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024