22 de outubro de 2018, 15h24

Erik ten Hag: "Benfica tem muita experiência e é forte"

Futebol

O treinador do Ajax elogiou as águias, linha seguida por Ziyech, na conferência de Imprensa de antevisão à 3.ª jornada do Grupo E da Champions.

O treinador do Ajax, Erik ten Hag, anteviu a partida com o Benfica a contar para a 3.ª ronda da Liga dos Campeões. Antes da partida marcada para as 20h00 de terça-feira, no Johan Cruijff Arena, o técnico holandês alertou para as forças do conjunto liderado por Rui Vitória.

O Benfica tem muita experiência, tanto pode jogar ao ataque como mais defensivamente. Jogamos em casa, temos de ganhar, é o nosso papel e é isso que queremos fazer, mas nada fica decidido”, considerou.

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Erik ten Hag refutou qualquer favoritismo para o jogo e alertou para o bom futebol praticado pelas águias.

“Não somos favoritos. O Benfica é uma equipa que joga bem. Jogámos bem em Munique, mas o Benfica é muito forte”, lembrou.

O brasileiro Jonas voltou a ser titular com o Sertanense para a Taça de Portugal e até marcou. O técnico do Ajax não sabe se será titular, mas garantiu estar preparado para o 10 ou para outro avançado.

“Estamos preparados para o Jonas, mas não sabemos se vai jogar. Têm várias hipóteses no ataque, mas temos de olhar para nós”, referiu.

Os laterais Mazraoui e Tagliafico estiveram ausentes dos últimos compromissos da equipa, mas o treinador está esperançado na recuperação física de ambos. 

“Eles vão estar presentes no treino. Vamos ter de esperar, mas neste momento parece-me que estão em condições”, revelou.

Ziyech

Ziyech: "Somos uma equipa confiante"

O marroquino Ziyech, por sua vez, reconheceu que o Benfica é uma boa equipa e até vaticinou a forma como as águias se vão apresentar em Amesterdão.

Sei que o Benfica é uma grande equipa, que joga bem. O que eu espero do jogo, especialmente por jogarmos em casa, é que consigamos mostrar o nosso futebol. Eles vão tentar parar-nos e responderem no contra-ataque. Temos de ter paciência”, analisou.

Ziyech avisou as hostes encarnadas: o Ajax chega a este jogo muito confiante.

“Não só pelo jogo em Munique, mas também pelos anteriores. Somos uma equipa confiante e isso vê-se pelos resultados que temos obtido no campeonato”, disse.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Twitter Ajax

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar