Futebol

23 outubro 2018, 15h35

Jota

Ao terceiro jogo na fase de grupos da UEFA Youth League, a equipa Sub-19 do Benfica sofreu a primeira derrota: 3-0 na visita ao Ajax.

A diferença não reflete fielmente o que se passou nas quatro linhas em Amesterdão, onde as águias também criaram diversas oportunidades de golo, emperrando, contudo, nos momentos de finalização.

O (des)acerto nos lances-chave separou as forças em confronto no relvado do Complexo Desportivo De Toekomst. Num jogo bem disputado, intenso e exigente a nível físico, o Benfica, por intermédio de Jota, dispôs de uma ocasião de golo clara aos 32', mas foi o Ajax a adiantar-se no marcador ainda na etapa inicial: Gravenberch, após canto batido na direita e assistência de Jensen, fez o 1-0 aos 44'.

O Ajax pressionou no arranque do segundo tempo e criou dificuldades às jovens águias. O 2-0 aconteceu aos 60', com Jensen a tocar para as redes, de cabeça, após cruzamento de Bakboord na direita.

 Ajax-SLB

Logo a seguir, Jota, servido por Embaló, quase reduzia (64'). Já com Ronaldo Camará em campo (rendeu Nuno Santos aos 66'), a equipa benfiquista deu troco e esteve novamente perto de marcar por mais do que uma vez. Perto do fim, no entanto, quem visou as redes foi o conjunto holandês (3-0), num remate da autoria de Kühn (86').

No desafio do Grupo E, o Bayern Munique venceu o AEK, em Atenas, por 0-4. Com os resultados verificados na 3.ª ronda, o Benfica ocupa agora a segunda posição com seis pontos. Lembre-se que passam à fase seguinte os dois primeiros de cada agrupamento.

 Ajax-SLB 

Classificação do Grupo E

Lugar Equipa GM-GS Pontos
1.º Ajax 11-2 7
2.º BENFICA 6-4 6
3.º Bayern  6-5 4
4.º AEK 1-13 0

 

Texto: João Sanches

Fotos: Twitter Ajax e João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar