Futebol

25 outubro 2018, 14h02

Witsel

Axel Witsel

Axel Witsel esteve pouco mais de um ano no Benfica, mas essa passagem pelo Estádio da Luz foi vivida com grande intensidade. "Sinto como se tivesse jogado três temporadas no Clube", comentou o internacional belga em declarações exclusivas ao Site Oficial.

"Um dos melhores momentos no Estádio da Luz foi quando ali marquei os primeiros golos [24 de agosto de 2011], contra o Twente, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Ganhámos 3-1 e eu fiz um golo de bicicleta. Foi um momento muito importante", recordou Witsel em bom português.

Witsel

"Foi o meu começo no Benfica. Dois golos na Luz, numa atmosfera espetacular... Era um jogo que valia a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Esse foi o momento dos momentos. Começar bem foi muito bom, porque depois ficou tudo muito mais fácil para mim. Os primeiros jogos como titular são sempre importantes", reconheceu o centrocampista que na atualidade representa o Borússia Dortmund.

"O ambiente do Estádio foi sempre muito bom. Tive uma boa relação com os adeptos, é outra lembrança que guardo com muito carinho. Joguei praticamente só um ano no Benfica, mas sinto como se tivesse jogado três temporadas. Não ganhámos o Campeonato, mas foi um ano espetacular, também pela atmosfera que os adeptos criam no Estádio", comentou Witsel, que envergou o Manto Sagrado em 52 partidas.

Witsel

"Mesmo nos jogos contra equipas de menor dimensão, o Estádio está quase sempre cheio, e isso é muito raro de ver num clube. É também por isto que o Estádio da Luz é muito especial. E nos clássicos o ambiente era ainda dez vezes mais intenso", lembrou o jogador que as águias contrataram ao Standard Liège no defeso de 2011/12. Em setembro de 2013, Witsel transferiu-se para o Zenit.

Bilhetes Benfica Moreirense 15 Anos Catedral

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas