Hóquei em Patins Feminino

26 outubro 2018, 11h59

Paulo Almeida

Paulo Almeida com a equipa

Depois de conquistarem o Torneio de Abertura, a equipa de hóquei em patins feminino tem pela frente a segunda competição da época, a Supertaça, que junta Benfica e CH Carvalhos em São Pedro do Sul, às 16h00 de sábado. As entradas são gratuitas.

Paulo Almeida, treinador das encarnadas, afirma que o objetivo e o pensamento são só um: conquistar o segundo troféu da época 2018/19.

“Não há outra hipótese. O Benfica vai ter que ganhar a Supertaça, o segundo troféu da época. É só um jogo frente ao CH Carvalhos e vamos lá para os 50 minutos e no final dos 50 minutos vamos levar mais um troféu para o nosso Pavilhão. É esse o nosso objetivo sempre, em qualquer prova que entremos é para ganhar, seja torneio, seja provas oficiais”, vincou o técnico, em declarações à BTV.

“Quero chegar sábado lá e fazer o jogo com muito respeito pelo Carvalhos, mas nós somos o Benfica, somos os detentores de todos os títulos a nível nacional e vamos lá para ganhar”, reforçou.

Questionado sobre a estratégia que irá adotar, Paulo Almeida respondeu: “Nestas alturas não há muitos segredos, já defrontámos o Carvalhos estes anos todos. É evidente que ambas as equipas se conhecem uma à outra e vamos ver quem tem melhores argumentos para ganhar o jogo. Eu acho que o Benfica tem mais argumentos para levantar o troféu no final dos 50 minutos”, enfatizou o treinador.

 Rute Lopes

“A nossa equipa está mais forte”

A capitã de equipa, Rute Lopes, aponta a motivação como o principal motor da conquista de mais um troféu e considera que o Benfica está mais forte.

O ponto mais forte, sem dúvida nenhuma, que vai ser a motivação, é uma competição que se resolve em 50 minutos, a equipa que defender melhor estará mais próxima de ganhar”, começou por dizer a capitã de equipa.

A nossa equipa está mais forte, estamos mais reforçadas, temos uma equipa mais equilibrada e por isso acho que vai ser um jogo muito competitivo, que vai valer a pena ver”, assegurou.

Rute Lopes garante que a equipa está focada e pronta para mostrar o que vale dentro de campo.

A nossa mentalidade tem de ser sempre a de ganhar, não podemos entrar com outro pensamento, porque trabalhamos para isso e esforçamo-nos em todos os treinos. O que nós ganhámos é passado, está no museu, agora o que interessa é o próximo jogo, a Supertaça, que é onde estamos focadas. Se jogarmos o que sabemos, a vitória vai sorrir para o nosso lado”, vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas