Voleibol

26 outubro 2018, 11h46

Rodrigo Barroso

Ao cabo de quatro jornadas do Campeonato Nacional de voleibol, a turma orientada por Marcel Matz soma quatro vitórias e segue na liderança isolada da competição. A jornada dupla no norte do país tem como objetivo vencer e manter a invencibilidade.

Rodrigo Barroso, técnico adjunto dos encarnados, lançou os desafios do fim de semana.

Qualquer equipa que defronte o Benfica estará moralizada, por neste momento defrontar quem está em primeiro. Nós pensamos jornada a jornada e estamos focados em terminar estes dois jogos em primeiro lugar”, começou por dizer, em declarações à BTV.

Rodrigo Barroso

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-AA S. Mamede 3-0
2017/18 AA S. Mamede-Benfica 0-3
2016/17 Benfica-AA S. Mamede 3-0
2016/17  AA S. Mamede-Benfica 0-3
2015/16 AA S. Mamede-Benfica 0-3

 

O Benfica mede forças com a Académica de São Mamede, às 17h30 de sábado, no Pavilhão Eduardo Soares.

“A Académica de São Mamede é uma equipa que se mantém praticamente a mesma face ao ano anterior. Da nossa parte, sabendo os pontos fortes dessa equipa, vamos tentar fazer com que os nossos prevaleçam sobres os deles, nomeadamente a nossa consistência de serviço, e depois pontuar na transição, seja através do bloco ou de contra-ataque”, considerou Rodrigo Barroso, prosseguindo com a análise do Famalicense.

Rodrigo Barroso

O Famalicense até é mais experiente, pois a equipa foi reforçada com elementos experientes. É uma equipa que teremos de enquadrar naquilo que temos vindo a fazer, em particular manter o nosso side out com níveis bastante aceitáveis, e depois, através do nosso serviço, criar dificuldades à equipa adversária de modo a que a nossa transição seja também um pouco mais facilitada”, concluiu sobre o oponente de domingo.

A partida com os famalicenses é a primeira entre as duas equipas e está agendada para as 16h30 de domingo, no Pavilhão Municipal de Famalicão.

Ambas as equipas adversárias dos encarnados já obtiveram duas vitórias na prova, sendo que a Académica de São Mamede soma sete pontos e o Famalicense apenas cinco, em função da diferença entre sets vencidos e perdidos.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar