27 de outubro de 2018, 20h09

Reviravolta fantástica em jogo impróprio para cardíacos

Futsal

O futsal encarnado foi ao Acácio Rosa vencer o Belenenses, por 2-3. Solidifica, assim, a liderança da classificação na Liga Sport Zone.

O futsal do Benfica disputou, este sábado, a 7.ª jornada da Liga Sport Zone. No Pavilhão Acácio Rosa, os comandados por Joel Rocha venceram o Belenenses, por 2-3, e seguem líderes da classificação, com 21 pontos.

O treinador encarnado optou por Diego Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho para iniciarem o jogo diante dos azuis do Restelo.

A jogar perante o próprio público, o Belenenses entrou a todo o gás e contou com a inspiração de Jota para inaugurar o marcador no Acácio Rosa, aos 4’. Responderam de seguida os da Luz. Aos 6’, Rafael Henmi bateu Marcão e empatou a contenda (1-1).

O jogo continuou a bom ritmo, com o equilíbrio a tomar conta da quadra e a manter o empate a uma bola no restante tempo da primeira parte.

No reatamento, destaque para o facto de o Belenenses ter chegado às três faltas – contra uma do Benfica – quando faltavam 15’ de jogo. Os da casa não se atemorizaram e chegaram ao 2-1 aos 29’. Roncaglio foi expulso e aproveitou João Marques para faturar.

A perder, para os últimos cinco minutos do desafio, o técnico das águias avançou com o 5x4 de forma a evitar a primeira derrota no campeonato, o que aconteceu a segundos do fim, com os dois remates certeiros de Tiago Brito e Fernandinho.

Na 8.ª jornada da Liga Sport Zone, o Benfica recebe o Unidos Pinheirense, no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar