Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
No Estádio da Tapadinha, as encarnadas ultrapassaram a equipa B do Sporting, por 4-0, e seguem invictas na época 2018/19.
28 outubro 2018, 16h58
Festejos da equipa
Primeiros minutos na Tapadinha – perante a presença de cerca de 600 adeptos nas bancadas –, com o Benfica a acercar-se com perigo da baliza do Sporting B, mas o resultado teimava em manter-se no nulo. Geyse, Darlene e Ana Alice tiveram soberanas oportunidades, nos 10 minutos iniciais, para inaugurar o marcador.
Todavia, aos 11', o Benfica fez o primeiro. Pauleta, na área, foi oportuna, atirou a contar e colocou justiça no marcador. Realce para o facto de a equipa ter dedicado o golo a Evy Pereira, ausente do dérbi devido a lesão.
O Sporting B esboçou o primeiro ataque aos 16’, mas sem perigo para Dani Neuhaus. Porém, aos 18’, Mariana Rosa obrigou a guarda-redes brasileira do Benfica a defesa apertada.
Ao susto respondeu o Benfica com novo golo. Aos 21’, Daiane ultrapassou a guarda-redes leonina e atirou para a baliza deserta. Era o 2-0 na Tapadinha! Mesmo a vencerem, as águias continuaram a carregar e Maiara, aos 30' e aos 32', voltou a estar perto de ser feliz.
Aos 38’, Dani Neuhaus tirou o pão da boca a Inês Macedo, que apareceu isolada na área encarnada. Ao intervalo, o 2-0 até era algo lisonjeiro para tanta situação de golo criada pelas pupilas às ordens de João Marques.
A segunda parte deu seguimento ao que se passara no primeiro tempo: o Benfica entrou mais forte e, aos 48’, Darlene obrigou Carolina Joia a nova estirada. Aos 59', foi a vez de Pauleta, com um remate de fora da área, testar a atenção da guardiã leonina.
Das ameaças ao golo distaram cinco minutos. Aos 64’, Darlene arrancou da esquerda e assistiu Geyse, que encostou para o 3-0. O 4-0 surgiu aos 71’ através de uma grande penalidade convertida por Darlene, que desta forma fez o gosto ao pé na partida.
A primeira investida das verdes e brancas na segunda parte aconteceu aos 84’, mas Dani Neuhaus saiu rápido da área e anulou o lance. O Benfica continua como líder isolado, com 15 pontos, 89 golos marcados e nenhum concedido.
O próximo desafio da equipa feminina do Benfica é a contar para a Taça de Portugal frente ao Palmelense, fora de portas. A partida está marcada para 1 de novembro, no Campo Cornelio Palma.
O treinador João Marques lançou de início: Dani Neuhaus; Inês Queiroga, Ana Alice, Sílvia Rebelo, Daiane; Pauleta, Patrícia Llanos, Jassie, Maiara; Geyse e Darlene.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 12 de novembro de 2024