Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Numa reviravolta fantástica no último minuto, as águias venceram a Oliveirense, por 1-3.
28 outubro 2018, 18h32
Festejos
Primeira parte emotiva em Oliveira de Azeméis, com várias oportunidades de parte a parte, mas com os guarda-redes a superiorizarem-se aos atacantes. Do lado benfiquista, Adroher foi o mais perigoso nesta fase inicial da partida; na Oliveirense, Bargalló foi o mais rematador. Ainda assim, é de destacar as várias ocasiões dos encarnados isolados perante Puigbi, com o guardião da Oliveirense a evitar o golo.
Quando o jogo parecia ir para o descanso com um nulo, eis que Jorge Silva descobriu o caminho para as redes de Pedro Henriques e fez o 1-0 na partida, aos 24’.
O reatamento manteve a toada dos primeiros 25 minutos, com as duas equipas balanceadas para a frente desde o início. Mais afoito o Benfica, atrás do golo do empate, mas Puigbi foi sempre negando os intentos dos da Luz.
Aos 41', lance duvidoso na área da Oliveirense envolvendo Nicolía. O argentino pareceu ser carregado à margem das leis, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Volvidos três minutos, aos 44', os Benfiquistas fizeram a festa nas bancadas do pavilhão. Tantas vezes, o cântaro vai à fonte... O guarda-redes espanhol Puigbi, que segurara a vantagem dos da casa com um punhado de defesas arrojadas, sofreu o golo do empate através da stickada certeira de Diogo Rafael.
Empolgados pelo golo do empate, os comandados por Pedro Nunes foram atrás do tento da vitória. A mesma chegou ao cair do pano, à passagem dos 49', através de Nicolía. Bola ao centro, ataque da Oliveirense, o Benfica recuperou a bola e Diogo Rafael atirou para a baliza deserta. 1-3 no marcador!
A próxima jornada, a 4.ª, traz o FC Porto ao Pavilhão Fidelidade. O jogo tem lugar no sábado, dia 3 de novembro. O Benfica contabiliza sete pontos na classificação.
Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Albert Casanovas e Jordi Adroher.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019