Voleibol
28 outubro 2018, 18h15
Theo Lopes
Entrada muito complicada em jogo para as águias, num primeiro set onde os locais estiveram sempre na frente do marcador, com o Benfica a correr atrás do prejuízo, mas onde faltou alguma inspiração. Triunfo por 25-14 para os anfitriões.
Era necessário reagir... e assim aconteceu! O Benfica puxou dos galões e, depois de uns primeiros minutos mais equilibrados, a formação comandada por Marcel Matz disparou para igualar o jogo num 1-1, após vitória no 2.º set, por 13-25.
Terceiro set e a reviravolta! E que reviravolta! De início a fim só deu Benfica, com o 8-25 a ser taxativo e a colocar as águias na frente do jogo: 1-2! No quarto set voltou a vingar o equilíbrio, com os anfitriões a lutarem até ao fim. Valeu a maturidade e a qualidade da formação encarnada, com um 19-25 a fechar o set e a sentenciar o jogo num 1-3 final.
Marcel Matz fez alinhar a seguinte formação inicial: Rapha, Theo, Ivo Casas, Zelão, Winters, Nuno Pinheiro e Cveticanin.
Com este resultado, o Benfica segue invicto na prova e, na próxima jornada, regressa ao Pavilhão n.º 2 da Luz. A 7.ª ronda da 1.ª Fase do Campeonato Nacional está agendada para as 17h00 de sábado, dia 3 de novembro, com as águias a receberem a formação do Esmoriz GC.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica