3 de novembro de 2018, 12h58

Pormenor decidiu duelo equilibrado

Futebol

O Benfica B perdeu por 0-1 em Paços de Ferreira na 8.ª jornada da II Liga.

O Benfica B visitou o Estádio Capital do Móvel para encarar o Paços de Ferreira, comandante da II Liga, na 8.ª jornada. Num jogo de qualidade, as equipas equivaleram-se, mas os pacenses foram mais felizes na finalização, vencendo por 1-0.

Mais posse de bola para o Benfica B no primeiro quarto de hora da partida (teve dois cantos a favor logo nos instantes iniciais), não se vendo, porém, oportunidades de golo perante um Paços de Ferreira organizado, na expectativa e sempre de olho no contragolpe. Foi assim que aos 20' os pacenses se adiantaram no marcador, com Luiz Phellype a descair na direita da área e a disparar cruzado para as redes (1-0).

As características do encontro mantiveram-se, com as águias a tentarem acelerar combinações para entrar na zona defensiva do Paços de Ferreira. Aos 31', Willock foi solicitado na direita e, com um bom movimento, criou um desequilíbrio, mas depois o cruzamento saiu um pouco comprido ao extremo internacional Sub-20 por Inglaterra.

Aos 40', o Benfica B dispôs de uma ótima chance para empatar a partida: Nuno Santos cruzou da direita, a bola ficou ao alcance de Benny, mas o remate de pé esquerdo do camisola 77 das águias errou por centímetros a direção do alvo – o esférico passou rente ao poste direito.

Ao intervalo, o resultado era favorável ao Paços de Ferreira (1-0).

Paços de Ferreira-Benfica B

No arranque do segundo tempo, um sinal de perigo emitido pelo ataque do Paços, com Bruno Santos a centrar a partir do flanco direito e Luiz Phellype a chegar atrasado para a conclusão.

A equipa da casa, mais agressiva e rápida nos movimentos de pressão nesta fase do encontro, reduziu espaços e dificultou a iniciativa do Benfica B. Aos 64', num cabeceamento de Nuno Santos após cruzamento de Alex Pinto na direita, a equipa B procurou visar a baliza pacense, mas a bola saiu ao lado do poste direito.

Aos 74', Benny perfurou pelo corredor central e foi por muito pouco que a finalização não surtiu. Volvidos dois minutos, o treinador Bruno Lage operou duas modificações no xadrez das águias: saíram Nuno Santos e Florentino Luís, entraram Rodrigo Conceição (estreia na II Liga) e Tiago Dantas.

Já com Saponjic no lugar de Benny, Willock, aos 82', ligeiramente fletido para a esquerda, chutou de pé direito e ameaçou as redes defendidas por Ricardo Ribeiro. Aos 84' foi Rodrigo Conceição quem, com um meio pontapé de bicicleta na área, ficou perto de empatar o desafio.

Aos 90'+3', lance controverso no interior da grande área do Paços após canto executado à esquerda: reclamou-se braço na bola de Bruno Santos, mas o árbitro não validou o pontapé de penálti a favor do Benfica B, que vendeu cara a derrota no Estádio Capital do Móvel.

Onze inicial do Benfica B: Zlobin; Alex Pinto, Ferro, Kalaica e Pedro Amaral; Florentino Luís, Mendes e Benny; Nuno Santos, Willock e Daniel dos Anjos.

Suplentes: Daniel Azevedo, Simón Ramírez, Zec, Gonçalo Rodrigues "Guga", Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Saponjic.

"O jogo caiu pelo detalhe"

Bruno Lage (treinador do Benfica B): "Perdemos após oito jogos, temos feito uma campanha muito boa. Neste encontro estivemos iguais a nós próprios, fomos agressivos com bola. O jogo cai pelo detalhe: um pontapé de canto nosso e depois, numa transição quase de baliza a baliza, o Paços fez o golo. Foi uma partida equilibrada, com duas boas equipas, ambas com ideias claras com bola, sempre a tentar marcar. Nós não conseguimos, eles marcaram na oportunidade que criaram."

Ferro (defesa-central do Benfica B): "Não saímos satisfeitos com o resultado, mas estamos orgulhosos do que fizemos. Fomos uma equipa com personalidade, a querer jogar em todo o campo. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, faz parte do processo, mas vamos voltar mais fortes."

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar