8 de novembro de 2018, 20h26

Encontros de emoções fortes

Andebol

Andebol feminino joga para a Taça de Portugal, enquanto os masculinos recebem o ABC para o Campeonato.

O Pavilhão n.º 2 da Luz acolhe neste sábado dois importantes desafios de andebol. Os protagonistas esperam proporcionar bons espetáculos aos apreciadores da modalidade.

 

De regresso ao Clube após 21 anos de ausência, a equipa sénior feminina irá realizar o primeiro jogo em casa esta temporada e logo frente a um dos conjuntos de referência da modalidade em Portugal. O Colégio da Gaia, atual vice-campeão nacional, desloca-se à Luz para defrontar as encarnadas para os 16 avos de final da Taça de Portugal.

O adversário compete na 1.ª Divisão e conta com várias jogadoras internacionais no seu plantel. Um dos rostos conhecidos é Joana Resende, filha do treinador da equipa sénior masculina de andebol do SL Benfica, Carlos Resende. Em conferência de imprensa, a treinadora Ana Sobral lembrou que orienta um conjunto com muita juventude e que compete na 2.ª Divisão, apesar de ter somado por vitórias as duas partidas realizadas até ao momento, uma para a Taça de Portugal e outra para o Campeonato.

O sorteio trouxe-nos um dos tubarões do andebol feminino. Lembro-me, ainda enquanto jogadora do Benfica, que já via jogos extremamente disputados entre o Gaia e o Benfica. O Gaia continuou sempre a trabalhar e tem uma excelente escola de andebol. É uma equipa super favorita para este jogo. Vamos tentar contrariar esse favoritismo”, referiu a técnica encarnada

Já a capitã das águias, Filipa Correia, falou numa semana passada com “entreajuda”.

Temos vivido treino a treino com capacidade de entreajuda porque acho que só assim podemos ultrapassar as adversidades que vamos encontrar no sábado. Se não estivermos no limite das nossas capacidades vai ser muito difícil vencermos esta equipa do Colégio de Gaia”, afirmou.

O SL Benfica-Colégio de Gaia tem início marcado para as 12h15 e a entrada é gratuita.

Depois do duelo para a Taça de Portugal feminina, o Pavilhão n.º 2 recebe um dos jogos com mais tradição no capítulo masculino. O treinador Carlos Resende falou sobre a coincidência que vai ocorrer horas antes no encontro dos seniores femininos.

“Vai ser um jogo especial porque coloca o Benfica a jogar na Taça contra uma das equipas que nos últimos anos tem lutado pelo título nacional. Em primeiro lugar valorizo a família e do outro lado tenho as pessoas mais importantes da minha vida. Ficarei satisfeito se as minhas filhas ganharem. Se o Benfica ganhar, que pelo menos sirva para elas aprenderem a lição e para as atletas do Benfica usufruírem disso”, sublinhou, avançando para a análise ao jogo com o ABC.

Qualquer jogo para nós é encarado com muita importância. Muitas vezes temos a tendência de nos esquecer que todos os jogos têm a mesma pontuação e, pese embora no campo teórico alguns adversários serem mais apetecíveis para o público, todos eles merecem o nosso respeito e seriedade. O ABC não foge a essa regra de ponderação desportiva, ainda por cima acrescendo que é uma equipa que tem boa qualidade, tem mantido ao longo dos anos sempre plantéis muito equilibrados e em condições de colocar dificuldades quer a Benfica, FC Porto ou Sporting”, disse Carlos Resende.

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-ABC 21-25
2017/18 ABC-Benfica 30-31
2017/18 ABC-Benfica 21-24
2017/18 Benfica-ABC 29-29
2016/17 ABC-Benfica 27-26

Também presente na conferência de imprensa, o lateral-esquerdo Nuno Grilo assumiu a vontade de sair vencedor do encontro.

O ABC tem sido uma equipa não sempre constante, mas com jogos de bom nível. Merecem todo o nosso respeito. Mas obviamente que queremos ganhar e é nesse sentido que vamos entrar no jogo”, garantiu o português.

Os bilhetes para o Benfica-ABC podem ser adquiridos em todas as Benfica Official Stores ou nas Casas do Benfica com sistema de bilhética.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar