8 de novembro de 2018, 11h16

Fábio Lima: "Queremos continuar com a série de vitórias"

Basquetebol

Na 6.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, Benfica e CAB Madeira medem forças no arquipélago. Fábio Lima lançou a partida diante da antiga equipa.

Cinco vitórias em outros tantos desafios fazem do Benfica líder da Liga Portuguesa de Basquetebol, com os mesmos pontos da Oliveirense. Segue-se, no sábado, o jogo diante do CAB Madeira, atualmente na última posição da prova.

O extremo Fábio Lima, que nas três épocas anteriores representou o conjunto madeirense, é um dos reforços dos encarnados para a presente época e falou sobre a antiga equipa.

Pelo que tenho acompanhado, a equipa está um bocado diferente. Não começou muito bem, mas é normal no CAB, porque não costuma ter jogos de preparação e a pré-época faz-se nos primeiros jogos do campeonato. Acho que ainda podem evoluir, com os americanos e com o Mário [Fernandes] como referências”, analisou, confessando que a semana antecedente ao jogo com o Benfica era sempre mais motivante.

Os jogadores treinavam mais motivados por irem jogar contra o Benfica. Na altura preocupávamo-nos mais com os detalhes, sabíamos que ia ser um jogo mais físico, com o Benfica a ter mais rotação do que o CAB”, explicou.

Fabio Lima

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-CAB Madeira 95-91
2017/18 CAB Madeira-Benfica 62-78
2017/18 CAB Madeira-Benfica 72-76
2017/18  Benfica-CAB Madeira 97-75
2016/17 CAB Madeira-Benfica 72-86

Depois da vitória no clássico frente ao FC Porto, o internacional português garante motivação por parte das águias para continuar a senda vitoriosa.

Não podemos pensar que as cinco vitórias já nos dão os nossos objetivos porque ainda falta muito para acabar. Temos de trabalhar para ganhar jogos e vencer o título. Queremos continuar com a série de vitórias. Sabemos que o adversário é diferente, mas temos de encarar todos os jogos com a mesma motivação e o mesmo respeito. O jogo é diferente, mas o CAB não deixa de ser uma equipa que pode surpreender”, afirmou.

Benfica e CAB Madeira defrontam-se no sábado, dia 10 de novembro, às 15h30, no Pavilhão dos madeirenses.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar