8 de novembro de 2018, 19h04

Seta espanhola na Champions

Futebol

Grimaldo, lateral-esquerdo do Benfica, foi um dos mais interventivos no jogo com o Ajax, da 4.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. As estatísticas atestam a qualidade da exibição.

A defender ou a subir pelo corredor, Grimaldo foi uma dor de cabeça para Ziyech e Mazraoui no empate a uma bola entre o Benfica e o Ajax no Estádio da Luz, na 4.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. As estatísticas evidenciam o desempenho do lateral-esquerdo.

Pelos números apresentados pelos portais Goal Point e Sofascore, o camisola 3 do Benfica foi o melhor da equipa no duelo com o adversário holandês. O internacional Sub-21 espanhol recebeu pontuações na ordem dos sete pontos em 10 possíveis.

Para esta valorização em muito ajudaram a incorporação ofensiva do defesa-esquerdo, com dois remates enquadrados nos dois tentados, e a criação de uma oportunidade flagrante de golo aos 62’, quando, depois de uma jogada individual, viu Onana travar-lhe os intentos com uma defesa apertada. Foi, aliás, o único defesa das águias a alvejar a baliza holandesa nos 90 minutos.

Grimaldo

Em termos ofensivos, Grimaldo ainda se fez notar nos três dribles em que foi bem-sucedido dos cinco que tentou, item onde apenas Cervi o superou, com quatro. Realizou, ainda, 28 passes (75% de eficácia); no passe longo concretizou três dos quatro tentados, aspeto em que foi o melhor na equipa liderada por Rui Vitória.

A capacidade desequilibradora de Grimaldo quando ataca é sobejamente conhecida, mas a primeira missão de um defesa é… defender! E o espanhol fê-lo a preceito. Recuperou oito vezes o esférico para a sua equipa, situação em que apenas Gabriel o acompanhou; desarmou os jogadores do Ajax em três ocasiões e intercetou duas bolas.

De registar, ainda, o facto de ter vencido mais de 50% dos duelos individuais que disputou (sete em 13), sendo que foi o homem que se envolveu em mais disputas entre os jogadores do quarteto defensivo encarnado.

Red Pass com preços mais baixos em novembro 2018

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar