Futebol
10 novembro 2018, 12h49
Equipas alinhadas antes do apito inicial
Manhã de sábado marcada pelas condições climatéricas adversas, com o muito vento e frio a fazerem-se sentir. Entrada em campo com cautela das duas formações, com os primeiros minutos mornos, apesar de algumas entradas mais duras.
Logo a abrir Keaton Parks surgiu bem posicionado, mas estava em posição irregular... Do lado do Penafiel, destaque para duas bolas paradas, mas sem consequências.
O Benfica B tentava explorar a rapidez dos seus jogadores, com Daniel dos Anjos em evidência. Aos 15', falta dura sobre o brasileiro, Nuno Santos, na conversão do livre - muito perigoso - , atirou contra a barreira.
Os anfitriões reagiram e começaram a surgir com mais perigo... com Tiago Ronaldo a rematar e a ver o ferro da baliza de Zlobin a devolver a bola. Apesar das oportunidades, primeira meia hora de jogo sem golos!
Até ao apito para o intervalo a toada manteve-se, com destaque para a melhor oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos... Belíssima jogada das águias, com Pedro Amaral a desperdiçar na Hora H. Ao intervalo, nulo no marcador.
Segunda metade mais mexida e com as equipas decididas a marcar! Aumentou a velocidade, aumentou a intensidade e aumentaram também as oportunidades de golo, com as mesmas a sucederem-se nas duas balizas.
Yuri Araújo e Romeu Ribeiro tiraram as medidas à baliza de Zlobin; do lado dos encarnados, Keaton, de cabeça, esteve muito perto, e Nuno Santos (isolado), atirou ao ferro da baliza à guarda de José Costa. Apesar dos intentos e de um jogo cada vez mais aberto e partido... a redondinha teimava em não entrar!
Aos 72´, entrada de Benny e Rodrigo Conceição, com Bruno Lage a dar mais verticalidade e rapidez ao jogo dos encarnados... As águias carregavam, o Penafiel respondia... e cheirava a golo!
Aos 79’, lance polémico, com Keaton Parks a introduzir a bola na baliza de José Costa, na recarga a um primeiro remate de Kalaica, mas o árbitro Rui Oliveira invalidou o golo do Benfica B por pretenso fora de jogo.
Aos 84', isto depois de o Benfica ter desperdiçado duas boas oportunidades para marcar... quem chegou ao golo foram mesmo os anfitriões. Remate indefensável, ao ângulo, de Caetano, com o jogador a inaugurar o marcador... resultado de 1-0 que se manteria até ao final, perante um Benfica B que lutou, lutou e lutou até ao apito final! Bom jogo!
Com este resultado, o Benfica B mantém os 17 pontos na classificação geral.
Segue-se uma paragem competitiva para compromisso das Seleções, com as águias a tornarem a entrar em campo no último dia do mês de novembro. SL Benfica B e Estoril Praia medem forças às 20h00 de dia 30, no Caixa Futebol Campus, numa partida referente à 10.ª jornada da II Liga.
Onze inicial do Benfica: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Ferro, P. Amaral, Florentino, Keaton, Tiago Dantas, N. Santos, Willock e D. Anjos.
Suplentes: D. Azevedo, N. Tavares, P. Álvaro, Mendes, Benny, Rodrigo Conceição e Saponjic.
Boletim Clínico Benfica B
- David Tavares – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo;
- Ricardo Araújo “Jorginho” – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo;
- Anthony Carter – Status pós-cirúrgico meniscetomia ao joelho esquerdo;
- João Filipe – Entorse com traumatismo na tibiotársica esquerda;
- José Gomes – Entorse no joelho direito;
- Vitalli Lystcov – Status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica