14 de novembro de 2018, 21h01

Benfica vence Águas Santas e vira-se para a Taça EHF

Andebol

A equipa de andebol foi à Maia superar o adversário da 10.ª jornada do Campeonato Nacional, por 28-33. No sábado, mede forças com os alemães do TSV Hannover-Bergdorf.

A equipa de andebol do Benfica venceu, fora de portas, a Águas Santas, por 28-33, em jogo a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

Jogo vivo e a um ritmo alto no pavilhão. O Benfica começou forte em termos ofensivos, com a construção de vários lances de ataque que só não foram todos finalizados porque António Campos defendeu alguns remates, mantendo a Águas Santas à tona. Ao cabo dos primeiros 10 minutos, o empate a quatro bolas subsistia.

A nota de equilíbrio foi abandonada por volta dos 15’, altura em que as águias se colocaram a vencer, por 5-8, score que obrigou José António Silva a pedir um desconto de tempo. A pausa técnica pouco efeito surtiu, pois o Benfica, tanto em ataque organizado como em contra-ataque, continuou a bater António Campos. Aos 20’, o marcador assinalava 7-12 para os encarnados.

Até ao intervalo, a Águas Santas recuperou no marcador, muito por responsabilidade do seu guarda-redes, que tapou os caminhos da baliza aos comandados por Carlos Resende. A meio do jogo, 14-14.

No reatamento, António Campos manteve-se intransponível na baliza e só por volta dos 40’ é que o Benfica logrou nova vantagem: 17-20. Esta situação foi sol de pouca dura. Os da casa empataram a 23 golos aos 46’.

À entrada para os derradeiros cinco minutos de jogo, os comandados por Carlos Resende voltaram para a frente do marcador, e logo por três tentos de diferença: 26-29. Na dianteira do resultado e mais confortáveis, as águias não só não deixaram fugir a vantagem como ainda a aumentaram, conquistando mais um triunfo.

Formação inicial: Hugo Figueira, Belone Moreira, Pedro Seabra, Carlos Martins, Nuno Grilo, Paulo Moreno e João Pais.

O andebol do Benfica, com 31 pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional, muda agora o chip para a Taça EHF, onde vai enfrentar, sábado, às 18h00, os alemães do TSV Hannover-Burgdorf.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar