Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Águias venceram o Novo Vrijeme no primeiro jogo do Grupo C da UEFA Futsal Champions League.
15 novembro 2018, 16h32
Benfica na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo no minuto inicial, com Fernandinho a acertar no poste. Pondo intensidade na sua dinâmica, a equipa benfiquista carregou sobre as redes dos croatas.
Robinho, aos 3', imitou Fernandinho e viu um disparo ser devolvido pela moldura da baliza guardada por Baskovic. A insistência dos encarnados deu frutos e Fábio Cecílio apontou o 1-0 aos 8'. Raúl Campos ampliou a diferença aos 10': 2-0.
O Novo Vrijeme tentou responder à superioridade benfiquista, mas o conjunto orientado por Joel Rocha raramente autorizou espaços ao adversário para criar lances complicados junto à baliza defendida por Rocanglio.
As águias voltaram a subir o ritmo na ponta final do primeiro tempo e Raúl Campos assinou o 3-0 aos 19', correspondendo com precisão a um passe (assistência) de Tiago Brito. Foi com este score que se chegou ao período de intervalo.
O Benfica manteve a disposição ofensiva e o apetite pelos golos após o tempo de pausa. Robinho, aos 22', elevou a contagem para 4-0, não desaproveitando uma bola a jeito à entrada da área do Novo Vrijeme.
Preciso na finalização, Raúl Campos fez o seu terceiro golo no desafio aos 29', com nova assistência de Tiago Brito (5-0). O resultado já não sofreria alteração até final.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Tolrà, Bruno Coelho, Robinho e Fernandinho.
Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Raúl Campos, Fits e Afonso Jesus.
Às 14h00 de sexta-feira (16 de novembro), o Benfica encara o Sibiryak na segunda jornada do Grupo C da Ronda de Elite. O terceiro e último jogo, frente ao Sporting, está marcado para as 19h00 de domingo, também no Pavilhão João Rocha.
Joel Rocha (treinador do Benfica): "É o resultado que fica e que conquistámos com mérito, com inteligência. Fomos sempre capazes de eliminar as virtudes da equipa croata, sobretudo um jogo muito direto e objetivo em posse na procura do pivot, e depois um jogo de muito contacto e duelo físico. Tentámos contornar essa forma de jogar impondo uma defesa intensa, agressiva, pressionante, mas que ao mesmo tempo soubesse gerir o contacto. Depois nem sempre conseguimos impor todas as nossas capacidades do ataque e em posse.
Fomos também uma equipa muito forte na bola parada ofensiva e defensiva. Olhando para o filme dos 40 minutos, a vitória é justa e inequívoca. O Benfica foi melhor e criou situações de finalização para conseguir mais golos. Não choramos as bolas que atiramos aos ferros, festejamos as bolas que beijam as redes. Festejámos por cinco vezes e mantivemos a nossa baliza inviolável.
Tenho a plena convicção de que os próximo 40 minutos, amanhã [sexta-feira], serão muito melhores. Foi a entrada na competição e estes jogos são distintos dos do nosso Campeonato. Ganhar o primeiro jogo da forma como fizemos, com autoridade e qualidade, deixa-me satisfeito, com a plena convicção de que amanhã [sexta-feira] vamos fazer ainda melhor."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
15 novembro 2018
Estreia a vencer!
Última atualização: 21 de março de 2024