Basquetebol

17 novembro 2018, 18h00

Cláudio Fonseca

Sport Lisboa e Benfica e UD Oliveirense disputaram, na tarde de sábado, a partida relativa à 7.ª jornada da Fase Regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as águias (83-75), resultado que coloca a equipa na liderança isolada da prova... sem derrotas!

Pavilhão bem composto para assistir ao duelo que colocava frente a frente as duas únicas equipas invictas na prova até então. Bom início de partida, com muitos pontos para cada um dos lados. As águias superiorizaram-se nos primeiros dez minutos, fechando o 1. º quarto com uma vantagem de 24-18.

Bom jogo, emoção, qualidade... e mais Benfica! Os encarnados continuaram a carregar, foram superiores e, ao intervalo, parcial de 51-34. Justo, perante o demonstrado em quadra.

Na segunda metade a toada manteve-se, com as duas formações a mostrarem os motivos por estarem no topo da geral. No final do 3.º quarto, os encarnados venciam, por 71-58.

Os derradeiros dez minutos trouxeram emoção e incerteza... Reação da formação de Oliveira de Azeméis, a dar tudo por tudo, contudo, este Benfica mostrou talento, inteligência e qualidade, segurando a vitória até ao final: 83-75! 

Com este resultado, o SL Benfica passa a ser a única equipa invicta na Liga Portuguesa de Basquetebol e assume a liderança isolada da prova!

Cinco inicial: Miguel Maria, Fábio Lima, Alex Suárez, Micah Downs e Cláudio Fonseca.

A formação comandada por Arturo Álvarez torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 24 de novembro, com uma deslocação ao Pavilhão Desportivo de Albufeira. Imortal e SL Benfica medem forças às 16h00, num jogo referente à 8.ª jornada da Fase Regular da LPB.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar