Basquetebol

17 novembro 2018, 18h00

Cláudio Fonseca

Sport Lisboa e Benfica e UD Oliveirense disputaram, na tarde de sábado, a partida relativa à 7.ª jornada da Fase Regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. No Pavilhão Fidelidade, triunfo para as águias (83-75), resultado que coloca a equipa na liderança isolada da prova... sem derrotas!

Pavilhão bem composto para assistir ao duelo que colocava frente a frente as duas únicas equipas invictas na prova até então. Bom início de partida, com muitos pontos para cada um dos lados. As águias superiorizaram-se nos primeiros dez minutos, fechando o 1. º quarto com uma vantagem de 24-18.

Bom jogo, emoção, qualidade... e mais Benfica! Os encarnados continuaram a carregar, foram superiores e, ao intervalo, parcial de 51-34. Justo, perante o demonstrado em quadra.

Na segunda metade a toada manteve-se, com as duas formações a mostrarem os motivos por estarem no topo da geral. No final do 3.º quarto, os encarnados venciam, por 71-58.

Os derradeiros dez minutos trouxeram emoção e incerteza... Reação da formação de Oliveira de Azeméis, a dar tudo por tudo, contudo, este Benfica mostrou talento, inteligência e qualidade, segurando a vitória até ao final: 83-75! 

Com este resultado, o SL Benfica passa a ser a única equipa invicta na Liga Portuguesa de Basquetebol e assume a liderança isolada da prova!

Cinco inicial: Miguel Maria, Fábio Lima, Alex Suárez, Micah Downs e Cláudio Fonseca.

A formação comandada por Arturo Álvarez torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 24 de novembro, com uma deslocação ao Pavilhão Desportivo de Albufeira. Imortal e SL Benfica medem forças às 16h00, num jogo referente à 8.ª jornada da Fase Regular da LPB.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar