Hóquei em Patins

17 novembro 2018, 19h26

HC Montreux-Benfica

O SL Benfica venceu, neste sábado, o HC Montreux, por 3-8, em partida referente à 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europeia de Hóquei em PatinsA formação encarnada segue na liderança do agrupamento, com 6 pontos.

Na pista dos suíços do Montreux Hockey-Club – crónico campeão helvético –, boa entrada dos encarnados sob os cânticos dos (muitos) Benfiquistas que se faziam ouvir no pavilhão. Debaixo de uma enorme onda de apoio, Jordi Adroher teve a primeira ocasião de perigo do encontro. O espanhol de 33 anos rematou fortíssimo, mas a bola acabou por ir ao encontro do guarda-redes Jean-Pierre Vizio. 

As oportunidades iam surgindo – com o Benfica a ameaçar várias vezes a baliza dos suíços – e Carlos Nicolía inaugurou o placard

Numa altura em que Pedro Nunes ia promovendo mais rotatividade na equipa, fez entrar a dupla de Miguéis: Miguel Vieira e Miguel Rocha. Duas entradas que resultaram no aumento das contas: primeiro foi Miguel Rocha a atirar para o 0-2 e depois Vieirinha não deu hipótese a Jean-Pierre Vizio (0-3).

Mas a resposta chegou e rapidamente os suíços reduziram a desvantagem (1-3), frente a um Benfica que não baixou os braços e que chegou ao 1-4 através de Albert Casanovas. As equipas saíam para os balneários com a formação de Pedro Nunes na frente. 

HC Montreux-Benfica

No segundo tempo, um bis de Miguel Rocha colocava o Benfica mais distante da formação suíça (1-5), que não se conformava com uma desvantagem de quatro golos. Correu atrás do prejuízo e chegou aos 2-5.

A resposta foi pronta e muito clara. Com uma exibição convincente, atitude competitiva, empenho e dedicação totais, o conjunto orientado por Pedro Nunes ia fazendo – com competência – o seu trabalho e os golos iam surgindo com naturalidade. Miguel Rocha voltou a atirar com precisão – duas vezes! – e, com um póquer, colocava o Benfica a cinco golos do adversário (2-7).

Num momento em que se caminhava para o final do encontro, imparável e diante de um Montreux sem grandes oportunidades, o Benfica chegou ao 2-8 por Miguel Vieira. 

Os encarnados atingiram a décima falta e os árbitros ditaram livre direto a favor dos suíços. Na conversão, não desperdiçaram a oportunidade de reduzir para o 3-8 final.  

Cinco inicial: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Jordi Adroher. 

A formação da Luz segue na liderança do Grupo D, com 6 pontos, e na próxima jornada (1 de dezembro) visita o CE Noia.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar