18 de novembro de 2018, 21h54

Hat-trick de Seferovic apurou a Suíça

Futebol

A seleção helvética entra na final four da Liga das Nações, tal como Portugal.

Seferovic, avançado do Benfica, marcou três golos (pé esquerdo, pé direito e cabeça!) no triunfo da Suíça sobre a Bélgica por 5-2, na noite de domingo, sendo determinante no apuramento da seleção helvética para a final four da Liga das Nações.

Jogados os primeiros 18 minutos a equipa helvética já perdia por 0-2. Thorgan Hazard bisou e colocou a Bélgica numa posição de vantagem.

Aos 26', Ricardo Rodriguez, na marcação de uma grande penalidade, reduziu para os suíços colocando o resultado em 1-2.

Seferovic empatou o jogo aos 31' com uma emenda junto ao poste esquerdo, com o pé canhoto, depois de uma assistência de Shaqiri com a cabeça. Ainda antes do intervalo, aos 44', o camisola 9 colocou a Suíça a vencer por 3-2 numa excelente execução, na circunstância de pé direito, de primeira, na área, correspondendo a um cruzamento de Fernandes sobre a asa direita. Reviravolta com assinatura benfiquista!

Na segunda parte, aos 62', Elvedi ampliou a vantagem helvética. Na passagem do minuto 84, Seferovic, com um grande cabeceamento no coração da área depois de cruzamento de Mbabu na direita, completou o hat-trick e colocou o ponto final na partida.

O avançado do Benfica é o melhor marcador da Suíça nesta Liga das Nações tendo apontado até ao momento cinco golos.

Com este resultado, a Suíça de Seferovic junta-se a Portugal na final four da competição. Recorde-se que a Seleção das Quinas garantiu o apuramento no sábado, após um nulo em San Siro perante a Itália.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Site Oficial da UEFA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar