19 de novembro de 2018, 17h12

Nove benfiquistas na Seleção Sub-17

Futebol

O Benfica é o clube mais representado na convocatória da jovem equipa nacional para a presença no Torneio Nike, na Flórida.

São nove os jogadores da formação encarnada que fazem do Benfica a equipa mais representada na convocatória da Seleção Nacional Sub-17 para a participação no Torneio Nike, em Sarasota, na Flórida.

Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Rafael Brito, Rafael Rodrigues, Samuel Soares e Tomás Araújo foram os jogadores benfiquistas convocados pelo selecionador nacional, Emílio Peixe, para os três jogos que a equipa das Quinas vai realizar em solo americano.

Os participantes deste torneio são, além da Seleção de Portugal, os Estados Unidos (país anfitrião), o Brasil e a Turquia.

O jogo inaugural é contra os Estados Unidos no dia 28 de novembro (quarta-feira), às 23h30, hora portuguesa. Dois dias depois (30 de novembro, sexta-feira), às 15h30, a seleção lusitana enfrenta o Brasil. Portugal fecha a participação no torneio ao defrontar a seleção da Turquia às 14h30 de 2 de dezembro (domingo).

Os Sub-17 iniciam a preparação para esta competição no dia 23 de novembro, na Cidade do Futebol. Vão tentar vencer pela segunda vez o Torneio Nike, depois da conquista na edição de 2012.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar