19 de novembro de 2018, 21h59

Seferovic: "Volto ao Benfica com um bom sentimento"

Futebol

O avançado fez um hat-trick que colocou a seleção da Suíça na final four da Liga das Nações.

Haris Seferovic regressa com "um bom sentimento" ao Benfica. O avançado esteve em grande destaque no domingo ao apontar três golos na vitória sobre a Bélgica (5-2), resultado que valeu à seleção da Suíça a passagem à final four da Liga das Nações.

Dando uso ao pé esquerdo, ao pé direito e à cabeça, Seferovic apontou o primeiro hat-trick da carreira e ajudou o seu país a atingir um objetivo.

"Foi o meu primeiro hat-trick e espero que não seja o último. Agora regresso ao Benfica com um bom sentimento", afirmou o jogador encarnado nas declarações que prestou à Imprensa helvética após o desafio.

O avançado benfiquista destacou também a forma como a equipa reagiu após estar em desvantagem no resultado (0-2 para 5-2).

"Entrámos no jogo e era uma questão de tempo até os golos começarem a entrar. Praticámos um bom futebol e marcámos cinco bons golos", comentou o jogador das águias.

O selecionador nacional da Suíça, Vladimir Petkovic, também elogiou o avançado do Benfica depois da exibição frente aos belgas.

"Não fiquei surpreendido com o Seferovic. Ele mostra em todos os treinos e em todos os jogos que pode ser muito importante para nós, e assim foi", analisou o selecionador helvético, que realçou o feito: "Vencemos um jogo e vamos disputar um troféu com as três melhores equipas da Europa."

A seleção da Suíça juntou-se a Portugal e Inglaterra no lote dos apurados para a final four da Liga das Nações. A Holanda, já na noite de segunda-feira, empatou na Alemanha (2-2) e completou o naipe de semifinalistas.

O "matador" que "fez tudo bem"

A Imprensa helvética enalteceu a qualidade que o avançado benfiquista exibiu em campo, a roçar a perfeição. "Quem marca três golos como avançado-centro é porque fez tudo bem": foi assim que o "Neue Zuricher Zeitung" classificou a exibição do avançado do Benfica. O "Corriere del Ticino" apelidou Seferovic como o "Matador da noite".

Mas não só a Imprensa suíça se rendeu à exibição feita pelo avançado encarnado. O diário espanhol "Mundo Deportivo" destacou a forma como Seferovic atuou durante a partida: "Liderou a remontada helvética com um hat-trick."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: UEFA.com

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar