Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com Rúben Dias e Rafa de início, Portugal (apurado para a decisão) dividiu pontos com a Polónia no encerramento do Grupo 3 da Divisão A.
20 novembro 2018, 21h36
Rafa no Portugal-Polónia
Mais posse de bola (60/40%) para a equipa das Quinas no primeiro quarto de hora da partida, puxando para o seu lado a iniciativa de jogo, sem que daí resultassem, no entanto, francas oportunidades para alvejar com sucesso a baliza da Polónia.
Portugal sentiu algumas dificuldades para ligar as suas jogadas e dar profundidade aos ataques, arriscando um caminho alternativo para tentar o golo: remates de meia distância.
De um desses lances (tiro de Renato Sanches) nasceu um canto à esquerda. Renato assumiu a cobrança e colocou a bola na zona do primeiro poste, onde André Silva saltou mais alto e desviou para as redes (1-0 aos 34').
Até ao intervalo, uma bola perigosa na grande área lusitana: na sequência de livre executado sobre a esquerda polaca, Kedziora impôs-se no duelo aéreo e cabeceou à barra (37'). Findos os primeiros 45 minutos, Portugal estava na frente: 1-0.
A Polónia deu sinais de querer ter mais bola após o período de descanso, mas a equipa orientada por Fernando Santos, bem posicionada sobre o terreno de jogo, competente no desempenho tático, foi barrando espaços e bloqueando intenções. Porém, aos 59', o conjunto visitante teve uma incursão pela direita seguida de cruzamento (com ressalto), valendo às Quinas a intervenção de Cancelo que, perto da linha de baliza, cortou de cabeça para canto.
Uma perda de bola de Portugal (63') originou a fuga de Milik pelo eixo, com o polaco a cair na área em disputa com Danilo. O árbitro foi rápido a apontar para a marca dos 11 metros, penalizando o jogador português com a mostragem de um cartão vermelho direto. Na cobrança do pontapé de penálti, Milik (na repetição) venceu a oposição do guardião Beto e rubricou o 1-1.
Aos 70', troca por troca numa equipa das Quinas reduzida a dez unidades: saiu Rafa, entrou Bruma.
A inferioridade numérica não diminuiu a ambição de Portugal, que foi espreitando brechas e eventuais erros do oponente, mas obrigou a que o conjunto compactasse mais os seus elementos para matar linhas de passe. E o resultado não sofreria alterações até final: 1-1.
Onze de Portugal: Beto; Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Kevin Rodrigues; Danilo, William Carvalho e Renato Sanches; Rafa, Raphael Guerreiro e André Silva.
Suplentes: Rui Patrício, Cláudio Ramos, Cédric, Neto, José Fonte, João Mário, Bruno Fernandes, Pizzi, Gonçalo Guedes, Bruma, Éder.
Texto: João Sanches
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 21 de março de 2024