Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Na próxima jornada, a formação orientada por Arturo Álvarez recebe o Galitos.
24 novembro 2018, 17h45
Snider
O prato quente da 8.ª ronda da competição opunha o emblema algarvio – que subiu nesta temporada ao escalão maior do basquetebol português – ao líder e único clube invencível na prova.
Mas, apesar da distância na tabela classificativa, o equilíbrio marcou os primeiros 10 minutos de jogo. Até foi o Benfica que se lançou no encontro, com os primeiros dois pontos a pertencerem a Cláudio Fonseca, mas o Imortal não descolou e terminou o 1.º quarto com uma vantagem de 4 pontos (25-21).
Perante alguma desconcentração na defesa dos encarnados, os algarvios mantiveram a liderança do jogo, aumentando a distância para 16 pontos: 55-39 ao intervalo.
No reatar, excelente recuperação do Benfica que reagiu e foi encurtando distâncias.
A formação de Arturo Álvarez corrigiu, respondeu e, em apenas 7 minutos, recuperou dos 16 pontos de desvantagem que tinha levado para o intervalo e passou para a frente do marcador com 69-73 no final do 3.º quarto.
Nos últimos 10 minutos da partida, perante um Imortal a tentar fazer o que tinha feito nos dois primeiros quartos do jogo, o Benfica conseguiu guardar vantagem até ao final do encontro: 87-93.
Destaque para Fábio Lima, o melhor marcador das águias, com 22 pontos, seguido de Cláudio Fonseca com 19. Marcaram ainda: Arnette Hallman (3), Micah Downs (9), Jaques Conceição (2), Quentin Snider (17), Tomás Barroso (15) e Miguel Maria (6).
Cinco inicial do Benfica: Micah Downs, Miguel Maria, Jaques Conceição, Cláudio Fonseca e Arnette Hallman.
Na próxima jornada, a 9.ª, a formação encarnada recebe o Galitos numa partida agendada para as 15h00 do dia 8 de dezembro.
Arturo Álvarez (treinador do Benfica): “Foi um grande jogo de basquetebol. Toda a gente pôde assistir a uma primeira parte muito boa da equipa da casa, que fez um grande trabalho. Na segunda parte, muito sucesso do Benfica. Grande jogo, grande vitória, continuamos no topo.”
“Fez um ótimo trabalho [Tomás Barroso], especialmente vindo do banco, um trabalho decisivo. Foi um homem muito importante hoje.”
Tomás Barroso (base/extremo do Benfica): “Foi uma vitória sofrida. O Imortal foi muito competente, mesmo com as baixas de atletas importantes que teve. Nós não fomos tão competentes na primeira parte, temos de encarar o jogo durante os 40 minutos e não nos lembrarmos só quando as coisas nos estão a correr mal. Fica a reação da equipa, que na segunda parte conseguiu dar a volta ao marcador e ganhar o jogo.”
“Nunca tínhamos estado nesta situação. Ainda bem que conseguimos reagir, mas há que prevenir para acontecimentos futuros. Isto não pode voltar a acontecer, temos de jogar desde a bola ao ar até ao apito final.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019