Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Golo no último segundo dá os três pontos às águias que assim seguem na liderança da Liga Sport Zone.
25 novembro 2018, 19h14
Festejos em Carcavelos
Entrada determinada do Benfica, com André Coelho, num livre estudado, a tirar as medidas à baliza de Paulo Pereira e a dar o mote...
Depois, duas grandes oportunidades: primeiro, Fábio Cecílio, depois Rafael Henmi… e o golo não tardaria! Bruno Coelho, aos 3', a dar a já merecida vantagem às águias. 0-1, justo!
Os anfitriões não acusaram o golo, reagiram e o empate chegou aos 6', com Ivo Oliveira a rematar para o 1-1. Roncaglio ainda defendeu um primeiro remate, mas à segunda a bola acabou mesmo no fundo das suas redes.
Aos 8', seria mesmo o guarda-redes do Benfica a estar em destaque! Remate poderoso de meia distância, na "gaveta", a bater Paulo Pereira e a dar nova vantagem às águias: 1-2... bom jogo, disputado, com muitas ocasiões e golos!
A toada manteve-se, com o Benfica, ainda mais motivado pela vantagem, a fazer nova mexida no marcador. Jogada do coletivo, com Fernandinho a encostar para o 1-3. Dez minutos e poucos segundos de jogo e já quatro golos em Carcavelos!
Até ao intervalo, muitas oportunidades, com Robinho e Fits em plano de evidência, com o Benfica a comandar. Do outro lado, resposta sempre perigosa, com Roncaglio a ser chamado a intervir num bom par de situações, no entanto, as redes das balizas não tornaram a mexer, mantendo-se o 1-3.
Reatar e muita vontade de ambas as equipas. Fábio Cecílio, em grande lance individual, colocou Paulo Pereira em sentido e deu o mote para uma segunda metade intensa. Seguiram-se as investidas de Chaguinha e André Coelho... mas a bola teimava em não entrar... Aos 25' o golo! Jogada de entendimento entre os dois, simples, com Chaguinha a rematar para o 1-4 à saída do guardião adversário.
Com uma desvantagem de três golos, a formação da Quinta dos Lombos apostou o tudo por tudo e colocou o guarda-redes avançado... Risco total em 5x4, com o Benfica a fechar os caminhos para a sua baliza, explorando o facto de as redes adversárias estarem desertas. Com meia hora jogada, mantinha-se o 1-4.
Aos 32' a estratégia adversária surtiu efeito, com Ivo Oliveira, com um remate forte, a reduzir para o 2-4, galvanizando a sua equipa e lançando incerteza no desfecho da partida.
E novo golo! Em vantagem numérica no ataque, Mesquita aproveitou e rematou forte para colocar o marcador na margem mínima de um golo: 3-4 e emoção até ao final, com cinco minutos para serem jogados!
Até ao final, aguenta coração, com os anfitriões a carregarem com tudo, a acreditarem, com o Benfica, a defender com tudo também... A nove segundos do final, o empate, com Ivo Oliveira, num lance estudado numa bola parada a fazer o 4-4... e a assinar o terceiro na sua conta pessoal.
E ainda se festejava nas bancadas quando Robinho, a um segundo do final do jogo, pleno de oportunidade, atirou para o 4-5. Vitória do Benfica! Sofrida, mas justa!
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho e Rafael Henmi.
A equipa comandada por Joel Rocha, líder da classificação geral, torna a entrar em quadra já na terça-feira, com o Pavilhão Fidelidade a ser o palco de uma receção à formação do Burinhosa. Esta partida, referente à 10.ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, está marcada para as 20h00.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024