Futebol

26 novembro 2018, 15h19

Niko Kovac

Comandante do Grupo E da Liga dos Campeões, o Bayern Munique necessita de apenas um ponto para assegurar já na 5.ª jornada o apuramento para os oitavos de final.

O treinador, Niko Kovac, quer ver uma equipa a errar menos do que na última partida do campeonato alemão (3-3 na receção ao Düsseldorf) e promete avançar para o desafio frente ao Benfica, às 20h00 de terça-feira no Estádio Allianz Arena, com uma estratégia de ataque.

"Não sei exatamente como o Benfica vai jogar, mas sabemos mais ou menos o que esperar. Só precisamos de um ponto, mas queremos vencer. É assim que entramos, é esta a mensagem que passamos aos jogadores", salientou Niko Kovac na antevisão do embate, em conferência de Imprensa.

Passando em revista alguns dos últimos jogos na Bundesliga, o treinador do conjunto bávaro lamentou a forma como os seus jogadores consentiram três empates e deixaram escapar seis pontos, dois dos quais na última partida em casa.

"Foi uma grande desilusão. Estive zangado mais algumas vezes por termos perdido pontos nos últimos minutos. Estamos a sofrer golos que não podem acontecer desta maneira. Podíamos ter mais pontos e o nosso cenário seria outro", reconheceu o técnico, tendo na mente a atual 5.ª posição do Bayern na Bundesliga, a nove pontos de distância do líder Borússia Dortmund.

Niko Kovač 

"Analisamos os jogos e vemos os erros que fizemos. São erros que se têm repetido, mas não dá para pôr tudo em causa. Tivemos bons momentos nesses jogos e espero que neste encontro especial de Liga dos Campeões, onde se joga no limite, os nossos jogadores estejam nas melhores condições", projetou Niko Kovac. "Desistir não faz parte do meu vocabulário. Olho para a frente e vou lutar. Estou sempre positivo", completou o treinador do Bayern, que lidera o Grupo E com 10 pontos em quatro rondas.

A qualidade da equipa orientada por Rui Vitória foi realçada pelo treinador do Bayern. "O Benfica tem uma boa equipa, vimos isso no jogo de Lisboa. Tem jogadores de boa técnica que podem resolver qualquer situação e criar perigo. Sabemos que o Benfica tem de ganhar para manter a esperança de se qualificar. Terá de ser ofensivo, mas não creio que jogue ao ataque logo desde o primeiro minuto. Queremos marcar o primeiro golo no jogo para ter segurança", lançou Kovac.

Tolisso, Coman, Thiago Alcantara e James Rodríguez, lesionados, estão fora do duelo com o Benfica, o mesmo devendo acontecer com Gnabry, segundo partilhou o treinador dos bávaros. "Julgo que não vai dar", justificou. "Mesmo com a quantidade de jogadores lesionados que temos, julgo que poderemos ganhar ao Benfica", adiantou.

O treinador croata trabalhou com Seferovic no Eintracht Frankfurt. Apreciador do "carácter" do avançado, Kovac confessou que acompanha o trajeto do internacional suíço, que ainda recentemente marcou três golos pela sua seleção, sendo decisivo no apuramento para a final four da Liga das Nações. "Seferovic merece o caminho que está a fazer", destacou.

Renato Sanches

Renato Sanches: "Vai ser um jogo difícil, com muitas emoções"

Antes de Niko Kovac projetar o duelo com os encarnados, Renato Sanches falou aos jornalistas, em conferência de Imprensa, sobre o reencontro com o Benfica, agora em Munique, na 5.ª ronda da fase de grupos da Champions League.

"Toda a gente sabe que regressar a Lisboa foi um momento importante para mim. Marcar um golo foi bom (embora mau para o Benfica). Recuperei a confiança, que não estava muito boa. Tenho tido o apoio do clube, do meu treinador e dos meus colegas. Vai ser novamente um momento especial para mim e para a minha família", disse o centrocampista, fazendo a ligação das duas partidas.

"Queremos ganhar, todos os jogos são encarados assim. Vai ser um jogo com mais emoção, estamos numa fase mais adiantada da época. Ambas as equipas precisam de vencer, vai ser um jogo com muitas emoções, difícil. Pretendemos ganhar, dar o nosso melhor", declarou o médio formado pelo Benfica no Caixa Futebol Campus.

Texto: João Sanches

Fotos: Twitter Bayern Munique

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar