27 de novembro de 2018, 21h25

Águias vencem e mantêm liderança invicta

Futsal

Na próxima jornada o Benfica desloca-se a Vila do Conde.

Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, na noite de terça-feira, a formação do Burinhosa (4-0) no jogo da 10.ª jornada (em atraso) da Liga Sport Zone, disputado no Pavilhão Fidelidade.

Bom começo para as águias! Tolrà, aos 8', inaugurou o marcador, colocando os encarnados a vencer, por 1-0. E não foi preciso esperar muito para que o placard tornasse a mexer: minuto 11 e Fábio Cecílio a fazer o 2-0.  Até ao intervalo o resultado não se alterou.

Na segunda metade foi a vez de Bruno Coelho inscrever o seu nome na lista de marcadores: 3-0, aos 27'. Mas o score não estava fechado e, aos 34', o pivô brasileiro Fits atirou para o 4-0 na Luz, sentenciando o resultado final.

Com este desfecho, as águias mantêm o pleno de vitórias, onze em onze, somando 33 pontos e liderando de forma isolada e invicta a classificação geral.

Cinco inicial do Benfica: André Correia, Marc Tolrà, Tiago Brito, Rafael Henmi e Fábio Cecílio.

Suplentes: Cristiano, Chaguinha, André Coelho, Bruno Coelho, Robinho, Raúl Campos e Fits.

A equipa comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 1 de dezembro, com uma deslocação ao Pavilhão Municipal de Vila do Conde. O Rio Ave-Benfica, referente à 12.ª jornada da Liga Sport Zone, tem início marcado para as 16h00.

André Correia

"Um jogo controlado do início ao fim" 

Mário Silva (treinador adjunto do Benfica): "O que nós conseguimos durante os 40 minutos foi ter um jogo controlado do início ao fim, em todas as suas ações, no resultado, e esse controlo revelou-se num jogo que acabou por ter um resultado dilatado e que nos deixa bastante satisfeitos, principalmente pelo zero que ali se encontra."

[Estreia do guarda-redes André Correia a titular na Liga Sport Zone] "Faz parte do projeto do Benfica. Além do André Correia, temos o Afonso [Jesus], o Silvestre [Ferreira], que estão neste momento na Seleção Sub-21 e por isso não puderam estar aqui, senão também estariam e, provavelmente, também fariam parte das opções para jogar. Nós temos feito essa aposta e é uma aposta séria, que queremos continuar, uma aposta nos jogadores da nossa formação. Não é surpresa o desempenho do André. É um atleta com bastante futuro."

Marc Tolrà (fixo do Benfica): "O importante é a nossa baliza a zero, também porque era a estreia do André [Correia] e é para todos um orgulho que um jogador tão jovem possa jogar nesta categoria."

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar