Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Primeira mão da competição europeia foi jogada, esta quarta-feira, no Pavilhão n.º 2. Águias venceram os gregos do Iraklis, por 3-0.
28 novembro 2018, 21h49
Festejos do voleibol com o Iraklis
O Benfica, que chegou a esta ronda após eliminar os cipriotas do Pafiakos Pafos, na 2.ª eliminatória, vencendo os dois jogos, por 3-0, viu o 1.º set começar de forma equilibrada, com várias igualdades no marcador até se chegar ao 9-9. Por essa altura, o Benfica conseguiu três pontos seguidos, colocou o marcador em 12-9 e obrigou o técnico do Iraklis a um desconto de tempo. A conversa com os seus pupilos pareceu não ter surtido efeito, pois voltou a pedir um time out quando o resultado registava 16-10. A força do serviço benfiquista e a eficácia ao nível do bloco ultrapassaram a cortina grega, colocaram problemas à receção contrária e permitiram vencer o set, por 25-15.
Tal como no set anterior, uma vez mais o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros pontos. O Benfica alargou a vantagem até aos 15-11, fruto de um serviço eficaz e uma deficitária receção no outro lado da rede. O Iraklis, porém, assentou de novo o seu jogo e empatou a contenda a 16 pontos. Até final do 2.º set, o resultado esteve sempre nivelado, mas as águias fecharam aos 25-23.
No início do 3.º set surgiu um Iraklis transfigurado para melhor. Quase sempre na liderança, os helénicos chegaram a ter cinco pontos de vantagem. O Benfica não desistiu, empatou aos 16 pontos e passou para a frente aos 19-18, recuperação que obrigou o treinador do Iraklis a pedir pausa técnica. A mesma, uma vez mais, em nada resultou, com os comandados por Marcel Matz a fecharem o jogo após ganharem o 3.º set, por 25-23.
Formação inicial: Rapha, André Lopes, Théo, Peter, Marc Honoré, Tiago Violas e Ivo Casas (L).
O próximo embate dos encarnados é de novo diante do Iraklis, desta feita na Grécia. A segunda mão dos 16 avos de final da Challenge Cup disputa-se a 6 de dezembro. Caso passe esta eliminatória, o Benfica encontra nos oitavos de final o vencedor do confronto Zalau-Steaua Bucareste.
Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi um bom jogo, começámos fortes. Gostei de algumas coisas, o Rapha jogou bem. O plano de jogo foi seguido, mesmo com o Hugo Gaspar afastado por lesão. Estou satisfeito e esperamos um confronto complicado na Grécia, pois os adeptos são fervorosos. Temos tentado um serviço mais agressivo, aproveitando os erros deles na receção. O oposto do Iraklis jogou bem. Vamos tentar ter um bom serviço lá.”
Rapha (jogador do Benfica): “Estivemos focados. Já sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas colocámos um ritmo alto no serviço e conseguimos a vitória. Eles começaram melhor no 3.º set, fizemos alterações, melhorámos e conseguimos vencer.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024