30 de novembro de 2018, 12h09

Taça de Portugal: Adversário do Benfica nos oitavos de final

Futebol

Sorteio de mais uma ronda da prova-rainha decorreu na Cidade do Futebol.

O CDC Montalegre, clube que milita no Campeonato de Portugal, é o adversário do SL Benfica, nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado nesta sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Duelo inédito! Esta será a primeira vez que as duas formações se vão encontrar. O CDC Montalegre, clube da região de Trás-os-Montes, fundado em 1964, milita no Campeonato de Portugal (Série A), competição onde, ao cabo de 12 jornadas, ocupa a 9.ª posição da classificação geral.

O treinador é José Manuel Viage, de 47 anos, esteve no Montalegre de 2008 a 2010 como treinador principal, tendo regressado aos comandos da equipa em 2014/15.

Com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas na edição 2018/19 do Campeonato de Portugal, a equipa de Trás-os-Montes já marcou 12 golos e sofreu 18, destacando-se a caminhada feita até então na prova-rainha.

Na 1.ª eliminatória o Montalegre foi derrotado, em casa, pelo Pedras Salgadas (2-3), não obstante, a equipa acabou por ser repescada, tendo viajado até Peniche na eliminatória seguinte, onde venceu os locais por 1-3. Na 3.ª eliminatória novo triunfo, desta feita em casa, perante o Oriental (2-1). A presença nos oitavos de final da competição foi carimbada na vitória caseira frente ao Águeda (1-0), nas contas da 4.ª eliminatória.

O CDC Montalegre tem como casa o Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira, recinto com uma capacidade para cinco mil pessoas, apresentando 100x63 como dimensões do terreno de jogo.

Os jogos desta eliminatória estão agendados entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Luisão

Luisão: “Esperamos levar para Montalegre toda a festa”

Luisão foi o representante do Sport Lisboa e Benfica no sorteio desta sexta-feira. No final, o ex-capitão das águias mostrou-se satisfeito e realçou o mérito da caminhada das duas equipas na prova-rainha.

"Gostaria de dar os parabéns ao Montalegre e ao Benfica, que estão, com mérito, nesta eliminatória. Acho que neste momento todos têm o direito de sonhar. Esperamos levar para Montalegre toda a festa, já que é a uma distância bastante considerável de Lisboa, e premiar todos os adeptos benfiquistas, e quem irá assistir ao jogo nesta ocasião", disse.

Benfica-Arouca

Oitavos de final da Taça de Portugal

Jogo

FC Porto-Moreirense

Boavista-V. Guimarães

Leixões-Tondela

Montalegre-BENFICA

V. Setúbal-SC Braga

Aves-Chaves

Feirense-Paços de Ferreira
Sporting CP-Rio Ave

 

Texto: Marco Rebelo e Sónia Antunes

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar