30 de novembro de 2018, 22h07

Benfica B regressa às vitórias e sobe ao pódio

Futebol

No Caixa Futebol Campus, as águias venceram o Estoril, por 1-0.

O Benfica B regressou aos triunfos na Ledman LigaPro. Na receção ao Estoril, na 10.ª jornada, Tiago Dantas marcou o golo decisivo no jogo ainda na primeira parte.

Ao longo da temporada, as duas equipas têm mostrado futebol positivo e isso viu-se logo nos minutos iniciais. Benfica B a fazer pressão alta e cultivar a posse de bola; Estoril a privilegiar a saída de bola com futebol apoiado desde o setor defensivo. Bom jogo no Seixal, mas sem oportunidades de golo claras.

A primeira grande ocasião surgiu aos 18’ e foi para o Estoril. Perda de bola do Benfica B ainda no seu meio-campo, a bola sobrou para Dadashov que rematou colocado. Zlobin, atento, sacudiu para canto.

[GOLO: 1-0] Aos 22’, Willock trabalhou na direita, cruzou para corte da defensiva estorilista. O esférico, ainda na área, sobrou para Benny que assistiu de cabeça Tiago Dantas para o golo num remate acrobático.

Aos 39’, Willock, com uma diagonal da direita para o centro, entrou na área e rematou de pé esquerdo, mas o disparo embateu na defensiva do Estoril. Minutos depois, aos 44’, Keaton ganhou um lance na área, a bola sobrou para Zé Gomes que rematou de primeira ao lado da baliza de Thierry Graça.

No reatar, intensidade, velocidade e oportunidades para os dois lados, com os guarda-redes a serem chamados a intervir! O Estoril entrou a tentar o golo e esteve perto disso aos 53’. Dadashov rematou e Zlobin defendeu para canto.

Aos 62’, Sandro Lima fletiu da esquerda para o meio e rematou. Zlobin defendeu por instinto, sacudindo a bola para longe. No minuto seguinte, aos 63’, foi Roberto a testar a atenção do guarda-redes do Benfica B.

Aos 66’, o Benfica B respondeu. Grande jogada coletiva dos comandados por Bruno Lage, Tiago Dantas lançou Benny no corredor central, com o médio a rematar bem perto da baliza estorilista.

O resultado manteve-se em 1-0 até final. Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 20 pontos na II Liga e apanha o Estoril na 3.ª posição. Na próxima ronda, a 11.ª, há deslocação ao reduto do Farense.

Onze inicial: Zlobin; Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Pedro Amaral; Florentino, Keaton Parks, Benny, Tiago Dantas; Willock e Zé Gomes.

Suplentes: Fábio Duarte, Miguel Nóbrega, Nuno Tavares, Diogo Mendes, Nuno Santos, Jota e Saponjic.

Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo "Jorginho" (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Anthony Carter (status pós-cirúrgico meniscetomia ao joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo).

Bruno Lage: “Estou contente pelo que os rapazes fizeram”

Bruno Lage (treinador do Benfica B): “Mais importante é o que temos feito nas primeiras 10 jornadas. Temos um registo interessante. Tivemos dois jogos fora em que não conseguimos pontos. Este jogo tinha esse interesse pelo que o Estoril tem feito, com a vitória em Alvalade e com o Paços de Ferreira. Aproveitar este momento para dizer que é uma evolução num jogo com muita intensidade. Estou contente pelo que os rapazes fizeram.”

Tiago Dantas (jogador do Benfica B): “Foi um jogo difícil, com muito equilíbrio. O jogo teve uma intensidade tremenda. O Estoril é equipa muito boa, que tem como objetivo subir de divisão. Tem jogadores muito bons. Nós tivemos uma grande entreajuda. São estes jogos que nos fazem evoluir.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar