30 de novembro de 2018, 16h24

Diego Roncaglio: "Objetivo? Manter a liderança"

Futsal

A equipa de futsal do Benfica joga no sábado para a Liga Sport Zone. Os encarnados defrontam a equipa do Rio Ave na 12.ª jornada da competição.

A equipa de futsal do Benfica volta a entrar em quadra no sábado, às 16h00. A formação encarnada desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Sport Zone.

Diego Roncaglio, guarda-redes da equipa do Benfica, em declarações à BTV, fez a antevisão da partida e deixou claro que os jogadores encarnados têm de estar preparados para conseguir conquistar os três pontos.

"Nós temos de estar preparados, estamos um pouco desgastados devido à quantidade de jogos que temos feito, mas isso não é desculpa, nós vamos lá para ir buscar os três pontos e manter a liderança", explicou.

Relativamente à deslocação a Vila do Conde, o guardião dos encarnados salientou que é sempre complicado jogar em casa do Rio Ave.

"Jogar lá não é fácil, nunca foi, fizemos um jogo de pré-época contra eles e não foi nada fácil, mas nós vamos fazer o que temos feito até aqui. Vamos pensar só no Benfica, vamos pensar só em nós, fazer o nosso jogo e com certeza que sairemos de lá com a vitória", salientou.

Roncaglio

Diego Roncaglio tem sido um dos protagonistas da equipa encarnada não só pelas defesas que faz, mas também pelos potentes remates que acabam por dar em golos. O jogo de pés do guardião das águias é algo que está à vista de todos, mas segundo o próprio é tudo fruto de muito treino.

"Sempre foi uma característica minha, acredito que quando o Benfica me procurou para integrar o plantel, foi essa uma das características que a equipa queria, um guarda-redes que soubesse jogar no 5 para 4. Eu sempre procurei treinar muito essa situação para chegar aos jogos e conseguir aplicar aquilo que treino. Em relação ao remate, isso sempre foi uma qualidade minha, sempre treinei muito e até agora tenho sido feliz e tenho conseguido concretizar", completou.

De salientar que os bilhetes para o jogo Rio Ave-Benfica têm um preço de cinco euros para o público, em geral.

Últimos cinco embates em Vila do Conde

Data Jogo Resultado
2017/18 Rio Ave-Benfica 3-5
2016/17 Rio Ave-Benfica 1-5
2015/16 Rio Ave-Benfica 0-9
2014/15 Rio Ave-Benfica 1-4
2013/14 Rio Ave-Benfica 1-4

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar