1 de dezembro de 2018, 19h45

Derrota no clássico

Andebol

Benfica torna a entrar em quadra na próxima quinta-feira, com uma receção ao Belenenses, agendada para as 19h30.

Clássico de andebol, com Benfica e FC Porto a disputarem a 12.ª jornada do Campeonato Nacional. No Pavilhão Dragão Caixa, triunfo para os anfitriões, por 28-24.

Frente a frente duas equipas em igualdade pontual (31 pontos), com a liderança em jogo… e que jogo! Pavilhão lotado, e os artistas em quadra a corresponderem.

Fábio Vidrago deu o mote e inaugurou o marcador, colocando as águias em vantagem. Intensidade, equílibrio, alternância no marcador com o Benfica a atingir os primeiros 15 minutos a vencer por 5-7.

Antes, as águias estiveram em desvantagem, contudo, aproveitaram e muito bem o facto do FC Porto estar em inferioridade numérica devido a sanção disciplinar.

O anfitrião reagiu e o Benfica passou por dificuldades. Alguns erros, alguma ineficácia na Hora H e o guardião Quintana em noite inspirada levaram a que o intervalo chegasse com o marcador a registar um 13-9. Em 15 minutos, os encarnados marcaram dois golos…

Reatar e grande resposta do Benfica, com os comandados de Carlos Resende a marcarem três golos nos momentos iniciais, relançando o jogo… Equilíbrio, muita luta, com o meio da segunda parte a chegar com um 20-17 e tudo em aberto!

Emoção e incerteza até ao final, com o Benfica a lutar pelo resultado até à exaustação. As águias conseguiram aproximar-se, mas do outro lado, um FC Porto também muito experiente, não permitiu que os encarnados conseguissem anular a desvantagem cavada ainda na primeira parte. Resultado final de 28-24.

O Benfica ocupa o 3.º lugar da classificação geral, com 32 pontos.

Formação inicial: Ristovski, Vidrago, Cavalcanti, Pedro Seabra, Belone, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, o Benfica regressa ao Pavilhão n.º 2 da Luz para o clássico alfacinha perante o Belenenses. Esta partida, referente à 13.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional, tem início às 19h30.

RESUMO DO JOGO

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar