2 de dezembro de 2018, 15h58

Goleada carimba presença na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Futebol feminino

Benfica recebeu e venceu, na Tapadinha, a formação do União Torreense… e houve golos para todos os gostos e feitios.

O futebol feminino do Benfica recebeu e venceu o União Torreense no Estádio da Tapadinha, em jogo referente à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Depois do 0-20 ao Palmelense na 1.ª eliminatória, nova goleada, desta feita por 16-0, a carimbar presença na ronda seguinte da prova-rainha.

Bom começo de jogo, com domínio total das águias, aliás, algo que se manteve durante todo o desafio! Logo no minuto inaugural, bola à trave a dar o mote! O golo não tardaria... Depois de várias oportunidades, Darlene, num belíssimo lance individual, a rematou sem hipóteses para o 1-0. Em vantagem a partir dos 7', o 2-0 chegaria logo depois! Minuto 10 e Darlene a bisar!

Aos 16', mais golos! Primeiro Daiane, depois Andreia Faria: 4-0 na Tapadinha! Ainda antes da meia hora de jogo mais dois golos... mão-cheia, com Ana Alice (27') a rematar para o 5-0 e, aos 29', Jassie a fazer o 6-0. Aos 34', golaço de Geyse (7-0)... indefensável! 

Em cima do apito para o intervalo, mais dois golos de belo efeito, com Darlene (40' e 43') a rematar para o 8-0 e para o 9-0... Um póquer na partida! Aos 45', Patrícia Llanos sentencia o resultado da 1.ª parte: 10-0 na Tapadinha!

RESUMO DA 1.ª PARTE

No reatar, o treinador João Marques fez duas alterações, colocando Maiara e Carlota nos lugares de Andreia Faria e Jassie. Aos 50', o 11-0, com a recém-entrada Carlota a estrear-se na lista de marcadoras. Sílvia Rebelo (54’), Carlota (59’) e Darlene (63’, 75' e 78') dilataram e sentenciaram o resultado num justíssimo 16-0 final. Partida de sentido único!

RESUMO DA 2.ª PARTE

Formação do Benfica: Dani, Daiane, Ana Alice (Pipa, 72'), Sílvia Rebelo, Diva Meira, Pauleta, Andreia Faria (Maiara, 46'), Patrícia Llanos, Jassie (Carlota, 46'), Geyse e Darlene.

Suplentes não utilizados: Carolina Vilão, Inês Queiroga, Tita e Beatriz Cameirão.

No próximo fim de semana a equipa torna a centrar atenções no Campeonato Promoção, com a disputa da 10.ª jornada da competição. O líder isolado e invicto Benfica desloca-se ao reduto do Ponte Frielas, 6.º classificado, às 15h00 de domingo, dia 9 de dezembro.

Texto: Sónia Antunes  

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar