Futebol

03 dezembro 2018, 17h20

Jota

Jota recebeu o troféu no Caixa Futebol Campus

Os prémios dos Melhores Jogadores das competições profissionais de futebol em Portugal alusivos ao mês de setembro destacaram três atletas do Benfica. Jota arrecadou o prémio de Melhor Jovem referente à II Liga e o troféu foi entregue esta segunda-feira no Seixal.

“É fantástico! Significa que o trabalho também está a ser bem feito. Só foi possível com a ajuda e apoio de toda a equipa. Conseguiram-me potenciar para eu vencer este troféu e agora é continuar a trabalhar para conseguir mais”, começou por dizer o jogador de 19 anos à BTV.

Jota foi o grande vencedor, com 16,48% dos votos, e no 2.º lugar do pódio (15,61%) ficou outro jogador que habitualmente compete na equipa B, Florentino Luís, sintomático do bom trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus.

“Pegamos no Florentino como também podemos pegar em outros exemplos. Obviamente que por termos sido eleitos dão-nos outro tipo de protagonismo, mas temos de valorizar todos os outros atletas. Tudo isto valoriza todos os atletas e toda a estrutura do Benfica porque o trabalho está a ser bem desenvolvido e não podemos parar!”, explicou.

E quanto ao futuro?

“O objetivo é também ganhar mais vezes este prémio! Isso significa que estamos a fazer bons jogos, boas exibições e os bons resultados estão à vista”, rematou Jota.

Recordar que, para além de Jota e Florentino, também Rúben Dias foi distinguido na mesma categoria, tendo ficado em 3.º lugar (11,4%), mas no que concerne à I Liga.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas