Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica salienta que os seus jogadores estão cientes da importância do jogo com o Paços de Ferreira na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. Um triunfo aproxima a equipa da final four.
04 dezembro 2018, 15h16
Rui Vitória
O que podemos esperar deste jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira?
Podemos esperar um Benfica com uma grande ambição de querer ganhar! Já temos três pontos nesta competição, é importante termos mais três. É um adversário difícil, primeiro classificado da II Liga, mas uma equipa praticamente de I Liga. Tem um treinador [Vítor Oliveira] que respeito e que admiro, que tem sempre equipas difíceis de bater. Espera-nos um jogo difícil, que queremos ganhar.
Vítor Oliveira anunciou eventuais mudanças para esta partida, dando a entender uma abordagem diferente daquela que tem nos desafios da II Liga. Entende que o plantel do Paços de Ferreira é suficientemente rico para criar problemas ao Benfica?
É um plantel de qualidade, que foi formado para subir de divisão. Tem jogadores fora que poderiam muito facilmente estar a jogar no onze principal. Esta competição também permite que se dê minutos aos jogadores. Vamos encontrar um Paços desinibido, a querer dificultar-nos a vida. Mas queremos ganhar, somar três pontos. É importante para entrarmos na terceira jornada na frente do grupo, a querer passar esta fase. Os jogadores estão perfeitamente imbuídos da importância deste jogo.
Esta prova é por vezes aproveitada para promover algumas alterações e até para lançar jovens. Chamou sete jogadores da formação ao treino de segunda-feira. Isto significa que poderá haver mudanças nos convocados?
Haverá mudanças nos convocados, sim, mas são coisas distintas. Ontem [segunda-feira] foi um dia normal, como muitos outros que tivemos no Seixal, trazendo para o treino jogadores que têm qualidade, que queremos observar com objetivos que vamos criando ao longo do tempo. O jogo com o Paços vai ter outro objetivo: é fundamental ganhar e fazermos a ligação entre o encontro de sábado passado [com o Feirense] e este, sabendo que vamos ter novo jogo no sábado [em casa do V. Setúbal], passadas 72 horas. Vamos fazer algumas mudanças, mas sempre com o objetivo de ganhar e de ter a equipa preparada para isso. Os jogadores que tenho, pela entrega e postura que têm tido nestes últimos dias, dão-me garantias de ir para o jogo com a convicção de que vamos ganhar.
Textos: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024