4 de dezembro de 2018, 15h16

Rui Vitória: "É fundamental ganhar"

Futebol

O treinador do Benfica salienta que os seus jogadores estão cientes da importância do jogo com o Paços de Ferreira na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. Um triunfo aproxima a equipa da final four.

O Benfica finaliza a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga às 20h15 de quarta-feira no Estádio da Luz, com a receção ao Paços de Ferreira. Um triunfo, como frisou o treinador Rui Vitória na antevisão à BTV, permite às águias avançarem para a última ronda de acesso à final four na liderança do agrupamento A.

O que podemos esperar deste jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira?

Podemos esperar um Benfica com uma grande ambição de querer ganhar! Já temos três pontos nesta competição, é importante termos mais três. É um adversário difícil, primeiro classificado da II Liga, mas uma equipa praticamente de I Liga. Tem um treinador [Vítor Oliveira] que respeito e que admiro, que tem sempre equipas difíceis de bater. Espera-nos um jogo difícil, que queremos ganhar.

Vítor Oliveira anunciou eventuais mudanças para esta partida, dando a entender uma abordagem diferente daquela que tem nos desafios da II Liga. Entende que o plantel do Paços de Ferreira é suficientemente rico para criar problemas ao Benfica?

É um plantel de qualidade, que foi formado para subir de divisão. Tem jogadores fora que poderiam muito facilmente estar a jogar no onze principal. Esta competição também permite que se dê minutos aos jogadores. Vamos encontrar um Paços desinibido, a querer dificultar-nos a vida. Mas queremos ganhar, somar três pontos. É importante para entrarmos na terceira jornada na frente do grupo, a querer passar esta fase. Os jogadores estão perfeitamente imbuídos da importância deste jogo.

Rui Vitoria

Esta prova é por vezes aproveitada para promover algumas alterações e até para lançar jovens. Chamou sete jogadores da formação ao treino de segunda-feira. Isto significa que poderá haver mudanças nos convocados?

Haverá mudanças nos convocados, sim, mas são coisas distintas. Ontem [segunda-feira] foi um dia normal, como muitos outros que tivemos no Seixal, trazendo para o treino jogadores que têm qualidade, que queremos observar com objetivos que vamos criando ao longo do tempo. O jogo com o Paços vai ter outro objetivo: é fundamental ganhar e fazermos a ligação entre o encontro de sábado passado [com o Feirense] e este, sabendo que vamos ter novo jogo no sábado [em casa do V. Setúbal], passadas 72 horas. Vamos fazer algumas mudanças, mas sempre com o objetivo de ganhar e de ter a equipa preparada para isso. Os jogadores que tenho, pela entrega e postura que têm tido nestes últimos dias, dão-me garantias de ir para o jogo com a convicção de que vamos ganhar.

Bilhetes Taça da Liga Benfica Paços de Ferreira

Textos: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar