6 de dezembro de 2018, 18h41

Benfica está nos oitavos de final da Challenge Cup

Voleibol

Depois de uma vitória por 3-0 em casa, os voleibolistas encarnados só precisavam de ganhar dois sets frente aos gregos do Iraklis Petosfirisi 2015.

A equipa de voleibol do Benfica apurou-se, na tarde de quinta-feira, para os oitavos de final da Challenge Cup ao bater o Iraklis Petosfirisi 2015 por 0-3, na Grécia, depois de um 3-0 no jogo da primeira mão.

Sendo obrigada a ganhar, no mínimo, dois sets para confirmar presença na próxima eliminatória, entrou bem a formação liderada por Marcel Matz, que conseguiu uma importante vantagem logo no primeiro set (13-25).

Perante um grande ambiente no pavilhão, os encarnados mantiveram-se na liderança do jogo e venceram o segundo set por 12-25, o que garantia, desde logo o apuramento para a eliminatória seguinte.

Com os oitavos de final da competição europeia assegurados, o Benfica não abrandou o ritmo e impôs – novamente – o seu jogo: 15-25 no terceiro e último set e mais um triunfo inquestionável por 0-3.

Nos oitavos de final – também a duas mãos –, o Benfica vai defrontar os romenos do ACS Volei Municipal ZALAU. A primeira mão joga-se no pavilhão n.º 2 da Luz, entre 18 e 20 de dezembro, enquanto a segunda mão terá lugar na Roménia entre 15 e 17 de janeiro de 2019.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar