7 de dezembro de 2018, 19h35

Renato Paiva: "A bola está do nosso lado"

Futebol

A equipa de Juniores do Benfica recebe a formação do CD Cova da Piedade, este sábado, às 15h00, na 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

A equipa de Juniores do Benfica recebe o CD Cova da Piedade no sábado (8 de dezembro), em jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 15h00 no Caixa Futebol Campus.

Renato Paiva, técnico da formação de Juniores do Benfica, afirmou, em declarações à BTV, que a equipa do CD Cova da Piedade vai tentar controlar o jogo dos encarnados.

"Espero uma equipa que vai tentar fazer aquilo que normalmente as equipas fazem aqui no Caixa: tentar controlar o jogo do Benfica, tentar controlar que os espaços não sejam muitos, tentar reduzir tempo à execução dos jogadores do Benfica, mas essencialmente acredito que isso vá acontecer no meio campo defensivo do Cova da Piedade", antecipou.

"Não estou a ver que o Cova da Piedade venha pressionar o Benfica, que venha tentar bloquear a nossa fase de construção, o início das superioridades numéricas. Acredito que venha num registo mais de espera", explicou Renato Paiva.

11.ª jornada - Benfica-Estoril

Na última partida para o Campeonato as águias derrotaram a formação do Marítimo por 1-0, uma exibição que valeu pelo resultado. Uma equipa previsível nas suas ações é aquilo que o treinador encarnado não quer voltar a ver.

"Se o adversário vem com estas ideias e com este intuito, se nós apresentarmos baixa dinâmica, uma circulação de bola lenta, tudo será muito mais fácil para que o Cova da Piedade consiga atingir os seus objetivos. A bola vai estar do nosso lado em termos práticos no jogo e vai estar em termos teóricos também em função daquilo que os nossos jogadores querem fazer deste jogo, sabendo que as dificuldades e o contexto vão ser similares àquilo que tem sido nos últimos tempos aqui no Caixa", concluiu.

Ação Formação

"Temos de mostrar todo o nosso potencial"

Pedro Ganchas, central dos Juniores do Benfica, reconheceu que a equipa não esteve ao seu melhor nível na última partida, mas deixou a garantia de que a formação encarnada está focada para conseguir um bom resultado frente ao CD Cova da Piedade.

"Vimos de um jogo que valeu essencialmente pelo resultado. Os processos não foram de todo perfeitosVamos focados para este jogo para conseguirmos um bom resultado. Estamos à espera de uma equipa competitiva tal como foi o jogo em casa deles. É uma equipa que ainda pode passar à próxima fase do Campeonato e temos de mostrar todo o nosso potencial e ganhar aqui em casa", assumiu.

O Benfica soma um registo invicto no Campeonato Nacional, 13 vitórias e um empate que resultam em 40 pontos e na liderança isolada da competição (Zona Sul). O adversário desta ronda, o CD Cova da Piedade, ocupa a 7.ª posição da tabela classificativa com 14 pontos ganhos até ao momento.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar