7 de dezembro de 2018, 16h10

Fábio Cecílio: "Em casa e com os nossos adeptos é sempre diferente"

Futsal

A equipa de futsal do Benfica pode fechar a primeira volta da fase regular da Liga Sport Zone com um pleno de vitórias. Para isso tem de bater, no domingo (14h20), o SC Braga.

O Benfica termina a primeira volta da fase regular da Liga Sport Zone com uma receção ao SC Braga (domingo, às 14h20). Colocar um ponto final nesta fase com 13 vitórias em 13 jornadas é o objetivo diante de um adversário “competitivo e aguerrido”.

Vimos num ciclo de vitórias e agora é manter. Sabemos que é uma semana atípica, houve compromissos das seleções pelo meio, agora estamos a trabalhar bem, concentrados e focados. No domingo é para ganhar os três pontos”, garantiu o fixo da formação encarnada, Fábio Cecílio, em declarações à BTV.

“Nunca é uma semana como estamos habituados, a treinar desde o início da semana. Sabemos que, com a paragem, muito estiveram fora, sabemos a importância do jogo de domingo e é nisso que estamos a pensar”, prosseguiu.

Fábio Cecílio

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-SC Braga 2-1
2017/18  SC Braga-Benfica 2-3
2017/18  Benfica-SC Braga 7-0
2017/18  SC Braga-Benfica 0-2
2016/17 Benfica-SC Braga 1-2

O conjunto orientado por Joel Rocha lidera isoladamente a tabela classificativa e segue com 36 pontos – em 36 possíveis – para o jogo da 13.ª jornada. Do outro lado estará o quarto classificado, com uma distância de 16 pontos em relação ao líder (20).

“O SC Braga vem, neste momento, de cinco vitórias consecutivas. É uma equipa que está a crescer de dia para dia e sabemos que o jogo de domingo vai ser complicado. Sabemos a qualidade que o SC Braga tem, mas nós estamos a trabalhar bem esta semana para combater isso”, analisou jogador de 25 anos.

Jogar em casa, com os nossos adeptos, é sempre diferente. São motivos extra para conseguirmos ganhar os três pontos, sabendo que do outro lado vai estar uma equipa competitiva, aguerrida. Temos de entrar focados e concentrados, isso vai ser o mais importante”, finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar