Futsal

07 dezembro 2018, 16h10

Fábio Cecílio

O Benfica termina a primeira volta da fase regular da Liga Sport Zone com uma receção ao SC Braga (domingo, às 14h20). Colocar um ponto final nesta fase com 13 vitórias em 13 jornadas é o objetivo diante de um adversário “competitivo e aguerrido”.

Vimos num ciclo de vitórias e agora é manter. Sabemos que é uma semana atípica, houve compromissos das seleções pelo meio, agora estamos a trabalhar bem, concentrados e focados. No domingo é para ganhar os três pontos”, garantiu o fixo da formação encarnada, Fábio Cecílio, em declarações à BTV.

“Nunca é uma semana como estamos habituados, a treinar desde o início da semana. Sabemos que, com a paragem, muito estiveram fora, sabemos a importância do jogo de domingo e é nisso que estamos a pensar”, prosseguiu.

Fábio Cecílio

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-SC Braga 2-1
2017/18  SC Braga-Benfica 2-3
2017/18  Benfica-SC Braga 7-0
2017/18  SC Braga-Benfica 0-2
2016/17 Benfica-SC Braga 1-2

O conjunto orientado por Joel Rocha lidera isoladamente a tabela classificativa e segue com 36 pontos – em 36 possíveis – para o jogo da 13.ª jornada. Do outro lado estará o quarto classificado, com uma distância de 16 pontos em relação ao líder (20).

“O SC Braga vem, neste momento, de cinco vitórias consecutivas. É uma equipa que está a crescer de dia para dia e sabemos que o jogo de domingo vai ser complicado. Sabemos a qualidade que o SC Braga tem, mas nós estamos a trabalhar bem esta semana para combater isso”, analisou jogador de 25 anos.

Jogar em casa, com os nossos adeptos, é sempre diferente. São motivos extra para conseguirmos ganhar os três pontos, sabendo que do outro lado vai estar uma equipa competitiva, aguerrida. Temos de entrar focados e concentrados, isso vai ser o mais importante”, finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar