Andebol

08 dezembro 2018, 21h01

GC Santo Tirso-Benfica

O Benfica está nos oitavos de final da Taça de Portugal de andebol após bater, este sábado, no Pavilhão da Escola EB1 de São Tomé de Negrelos, o GC Santo Tirso, por 21-38.

Favorito à vitória final, o Benfica entrou com elevada eficácia no ataque e contou com a inspiração de Cavalcanti e Francisco Pereira para se colocar a vencer desde os minutos iniciais.

Com o decorrer da primeira parte, outros andebolistas do Benfica foram acrescentando o seu nome à lista de marcadores e a distância entre as águias e o Santo Tirso foi-se acentuando no resultado.

Com muita diversidade ofensiva, as águias conseguiram, na primeira parte, arranjar espaço para finalizar nas linhas de 6 e de 9 metros. Ao intervalo, os comandados por Carlos Resende venciam, por 9-20.

Na segunda metade, o Benfica continuou com eficácia no ataque e Carlos Resende aproveitou para dar minutos a jogadores que não atuaram nos primeiros 30’ da partida. A distância no resultado agudizou-se até aos 17 golos de diferença no marcador.

Formação inicial: Miguel Espinha, João Pais, Alexandre Cavalcanti, Francisco Pereira, Belone Moreira, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Os marcadores do Benfica foram: Francisco Pereira (11), Cavalcanti (5), Ricardo Pesqueira (4), Belone Moreira (3), Carlos Martins (3), Fábio Vidrago (3), João Pais (2), Nyokas (2), Ales Silva (2), Nuno Grilo (2) e Paulo Moreno (1).

As águias apontam agora baterias para o Campeonato Nacional. No dia 15 de dezembro há deslocação à casa do Maia/ISMAI.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar