8 de dezembro de 2018, 21h43

Números gordos fecham sábado na Luz

Futsal Feminino

Benfica goleou o Belenenses e mantém a liderança do Campeonato Nacional com um pleno de 12 vitórias.

Sport Lisboa e Benfica e Belenenses disputaram, este sábado, a partida referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal feminino (Zona Sul). No Pavilhão n.º 2, as águias até começaram a perder, mas a reviravolta terminou numa justa goleada: 9-1.

Primeiros minutos a trazerem alguma surpresa na Luz, com o Belenenses a colocar-se na frente do marcador aos 6' (0-1). A resposta chegou aos 13’, com Nina a empatar a contenda a uma bola! No minuto seguinte, vantagem para as águias, com Claudinha a rematar para o 2-1. Até ao intervalo, Raquel dilatou para o 3-1 (17’) e Nina bisou (18’), colocando as encarnadas a vencer por 4-1.

Na segunda metade o Benfica continuou a dominar as operações por completo, dando uma maior expressão ao marcador. Nina fez o hat-trick aos 29’, Ana Mendonça, Raquel (2) e Cátia sentenciaram o placard num volumoso e justo 9-1 final.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança invicta e isolada da classificação geral, com um pleno de 12 vitórias nas 12 jornadas disputadas, somando 36 pontos.

Cinco inicial do Benfica: Patrícia, Cátia, Claudinha, Beatriz Sanheiro e Ana Mendonça.

O Campeonato Nacional já só regressa no próximo ano, com a 13.ª jornada da competição a estar agendada para o dia 13 de janeiro. O Benfica recebe a formação da Quinta dos Lombos, num desafio com início marcado para as 16h00 no Pavilhão Fidelidade.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar