Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Só um Benfica com inteligência emocional, unido e determinado conseguiria alcançar os três pontos no Estádio do Bonfim. Assim foi durante os 90’, e o técnico benfiquista considerou que a equipa que lidera foi mais forte em todos os momentos.
08 dezembro 2018, 23h40
Rui Vitória
“Foi uma vitória justa num jogo tremendamente difícil, com muita dureza. O adversário bate-se bem, está a fazer um belíssimo campeonato e se continuar com esta postura vai roubar pontos a outras equipas. Fomos uns justos vencedores, entrámos à procura do golo, sabíamos como entrar na defesa contrária e continuámos na segunda parte. Tivemos ocasiões para fazer o 0-2 e o 0-3, não foi conseguido, mas não mancha a nossa abnegação e união. Se não fosse essa determinação, seria mais difícil levar daqui pontos.”
“Esta é uma das equipas mais duras do campeonato porque joga muito nos duelos. Pára muito o jogo com faltas, e tínhamos de ser incisivos e ir à procura do golo. Fizemo-lo relativamente cedo e fomos muito fortes do ponto de vista mental para superar a dureza deste jogo.”
“Os jogos são todos importantes porque nunca sabemos qual será o decisivo. O V. Setúbal tem uma equipa composta de jogadores de valor e tínhamos de ser fortes para vencer. Fomo-lo em todos os momentos, fundamentalmente no controlo emocional, porque não é fácil jogar neste contexto competitivo.”
“Este é mais um jogo que tínhamos de fazer e de ganhar. Agora vamos preparar o jogo de quarta-feira. Isto é jogo a jogo. As consequências disto serão o fruto do nosso trabalho.”
“Não há jogos que não sejam importantes neste Clube. Temos de gerir, ver o melhor para cada contexto e jogador. Vamos descansar e depois preparar da melhor maneira possível o jogo com o AEK, sabendo que queremos ganhar.”
“Saio satisfeito pelo resultado porque queríamos ganhar e pela forma como ganhámos o jogo. Foi duro, agressivo e o árbitro foi complacente com o que se estava a passar no campo. Tivemos de ser atletas e saber o que fazer com bola, mas também saber gerir os momentos do jogo. Ganhámos e saio satisfeito com a exibição dos jogadores.”
“Essa tem sido a harmonia que temos tido. Temos de trabalhar, enfrentar os adversários desta forma. Contámos com o apoio dos nossos adeptos, que estiveram todo o jogo a apoiar-nos. Assim estaremos mais perto de vencer.”
“Tenho uma relação clara com os jogadores que oriento. Sou o primeiro a dizer que a comemoração é deles e com o público quando assim acontecer. O que importa é a coesão que a equipa tem demonstrado. Sabemos ser rigorosos, determinados, fortes a defender porque assim estamos mais perto de chegar ao triunfo. Festejos? Festejamos no balneário.”
“O jogo tem de ser gerido conforme vai sendo pedido. Fizemos uma primeira parte muito boa, em que o adversário não tem uma bola para ir à nossa baliza. Temos um golo anulado e que foi mal anulado porque é válido. O Zivkovic sai antes do meio-campo e não sei como é que estas coisas acontecem. O adversário acabou por acreditar. Queríamos ganhar e ganhámos. Não estamos aqui para embelezar. Houve situações no jogo difíceis de entender. Foi muito especial expulsar três jogadores do Benfica. Gostaria de saber que análise é feita à dureza que se verificou hoje. Um jogador do V. Setúbal deveria ter sido expulso.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
08 dezembro 2018
As imagens do triunfo no Bonfim
Última atualização: 21 de março de 2024